- Este evento já passou.
Diogo: Gamba Osaka x Buriram United
18/03/2015 @ 07:00
-
Próximo jogo de Diogo
Data: 18/3/2015
Local: Expo Stadium – 7h
Liga dos Campeões da Ásia 2015
Transmissão: –
-
- O jogo desta quarta-feira, contra o Gamba Osaka será o terceiro do Buriram United na Liga dos Campeões da Ásia;
- Diogo tem sido um dos principais destaques da boa campanha do Buriram United na Liga dos Campeões da Ásia. Afinal, nos dois primeiros jogos o brasileiro teve boa atuação, tanto na estreia, contra o Seongnam, da Coréia do Sul, na vitória por 2 a 1, quanto na segunda partida, contra o Guangzhou R&F, na China, quando o atacante deu a assistência para o gol da vitória por 2 a 1. O time tailandês é o líder do grupo F da competição asiática, com seis pontos;
- A estreia oficial de Diogo pelo Buriram United não poderia ser melhor. Na final da Supercopa da Tailândia, contra o Bangkok Glass, Diogo foi o autor do gol do título na vitória do Buriram United por 1 a 0;
- O Buriram United, cujo técnico é o brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense), é o atual bicampeão tailandês (Thai Premier League);
- O Buriram é o maior campeão da Tailândia, com quatro títulos, um a mais do que o Muangthong. O time tem uma torcida muito apaixonada, com média de público de 22.000 pessoas por partida;
- Buriram é uma província a aproximadamente 400 quilômetros da capital Bangkok;
- Diogo firmou contrato de dois anos com o Buriram United, até o fim de 2016;
- O jogador, que disputou a última temporada pelo Palmeiras, recebeu muitos elogios por sua aplicação tática e dedicação tanto na defesa quanto no ataque pela equipe alviverde;
- Pela Portuguesa, somando as duas passagens dele pelo clube, Diogo disputou 124 jogos e marcou 40 gols;
- Em agosto de 2008, Diogo acertou transferência para o Olympiacos, da Grécia, representando a maior venda da história da Lusa: 9 milhões de euros;
- Na Grécia, Diogo foi recebido por milhares de torcedores no aeroporto e ganhou destaque por fazer gols em clássicos diante do AEK e do Paok. Ele logo virou ídolo da torcida e conquistou cinco taças pelo Olympiacos: três do Campeonato Grego e duas da Copa da Grécia. Também disputou duas edições da Liga dos Campeões da Uefa e uma da Liga Europa;
- Pelo Santos, em 2011, Diogo conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista. Ele também teve uma rápida passagem pelo Flamengo, no segundo semestre de 2010.



