- Este evento já passou.
Diogo: Buriram United x Bangkok Glass
24/01/2015 @ 09:00
-
Próximo jogo de Diogo
Data: 24/1/2015
Local: Suphachalasai – 9h
Supercopa da Tailândia
Transmissão: –
-
- Recém-chegado ao Buriram United, da Tailândia, Diogo fará seu terceiro jogo pelo clube neste sábado, em duelo contra o Bangkok Glass, da Tailândia. A partida, que começará às 9h (horário de Brasília), será disputada no estádio Suphachalasai;
- Diogo estreou pelo clube tailandês no amistoso contra o Shanghai Shenxin. A partida, em que o brasileiro fora titular, terminou empatada por 1 a 1. O segundo jogo do brasileiro fora no último sábado, contra o Chainat, com derrota por 2 a 0;
- O Buriram United, cujo técnico é o brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense), é o atual bicampeão tailandês (Thai Premier League) e disputará a Champions League da Ásia nesta temporada;
- O Buriram é o maior campeão da Tailândia, com quatro títulos, um a mais do que o Muangthong United. O time tem uma torcida muito apaixonada, com média de público de 22.000 pessoas por partida;
- Buriram é uma província a aproximadamente 400 quilômetros da capital Bangkok;
- O adversário de hoje, o Bangkok Glass, foi o 10º colocado do último Campeonato Tailandês;
- Diogo firmou contrato de dois anos com o Buriram United, até o fim de 2016;
- O jogador, que disputou a última temporada pelo Palmeiras, recebeu muitos elogios por sua aplicação tática e dedicação tanto na defesa quanto no ataque pela equipe alviverde;
- Pela Portuguesa, somando as duas passagens dele pelo clube, Diogo disputou 124 jogos e marcou 40 gols;
- Em agosto de 2008, Diogo acertou transferência para o Olympiacos, da Grécia, representando a maior venda da história da Lusa: 9 milhões de euros;
- Na Grécia, Diogo foi recebido por milhares de torcedores no aeroporto e ganhou destaque por fazer gols em clássicos diante do AEK e do Paok. Ele logo virou ídolo da torcida e conquistou cinco taças pelo Olympiacos: três do Campeonato Grego e duas da Copa da Grécia. Também disputou duas edições da Liga dos Campeões da Uefa e uma da Liga Europa;
- Pelo Santos, em 2011, Diogo conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista. Ele também teve uma rápida passagem pelo Flamengo, no segundo semestre de 2010.



