Cases – Willian

  • Cases_willian

  • A Comcept iniciou o trabalho de assessoria de imprensa para Willian em 2009, quando o jogador estava em sua segunda temporada no Shakhtar Donetsk. Naquele período, Willian ainda tentava se consolidar na equipe ucraniana e as notícias que chegavam ao Brasil eram apenas especulações sobre um possível retorno ao futebol brasileiro.

    A proposta da Comcept foi afastar as especulações sobre volta ao Brasil num primeiro momento e mostrar que o processo de adaptação do jogador à Ucrânia caminhava bem. Em seguida a agência começou a aproveitar as boas atuações de Willian para divulgar seus feitos na imprensa brasileira.

    Pouco tempo depois, Willian foi peça fundamental na inédita conquista da Copa da Uefa pelo clube ucraniano e começou a se consolidar de vez como um dos principais jogadores de uma fase de ouro do Shakhtar Donetsk.

    Em 2011, o jogador foi eleito o melhor jogador do Campeonato Ucraniano, teve atuações de destaque na Liga dos Campeões e foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal. Aliado a tudo isso, Willian começou a despertar o interesse de grandes clubes europeus, como Chelsea e Barcelona. A Comcept explorou todos os ganchos possíveis para dar visibilidade ao jogador tanto na imprensa brasileira quanto na mídia internacional, agendando entrevistas de Willian para grandes veículos do Brasil, Espanha, Inglaterra, Itália etc.

    Passados mais 3 anos, Willian é destaque do Chelsea, um dos principais clubes do mundo na atualidade, e tem sido chamado com frequência para defender a Seleção  Brasileira.