Cases – Nossa Liga de Basquetebol (NLB)

  • Cases_nlb

  • Em 2005, a Comcept foi a agência escolhida pela Nossa Liga de Basquetebol, liga alternativa de basquetebol, que tinha o objetivo de profissionalizar o basquete no Brasil, para lançar oficialmente o seu primeiro campeonato. A ideia era causar grande repercussão na imprensa logo no lançamento, apesar da grande maioria dos clubes, federações e profissionais do esporte não apoiarem a iniciativa.

    A coletiva de lançamento do campeonato masculino, organizada em parceria com a Traffic, contou com a presença dos três maiores ídolos do basquete nacional: Oscar, Paula e Hortência, que sentaram na mesma mesa para defender o projeto pioneiro no esporte brasileiro.

    A coletiva contou com a presença de mais de 25 veículos de comunicação, entre jornais, TVs, rádios e portais, e com importantes formadores de opinião do meio esportivo como Zé Boquinha e Wlamir Marques.

    Ao final da coletiva de imprensa, Oscar Schimdt declarou que “Só havia visto uma quantidade tão grande de jornalistas em um evento de basquete quando Magic Johnson visitou o Brasil”.