Cases – Estoril

  • cases_estoril

  • O desafio


    Em junho de 2013, a Comcept assumiu a assessoria de imprensa do departamento de futebol da Traffic. O principal foco no início do trabalho foi a divulgação do Estoril, time da primeira divisão do Campeonato Português. O objetivo inicial era que o clube ganhasse mais visibilidade no Brasil, sempre atrelado ao fato da boa administração realizada pela Traffic, que assumiu o clube endividado e na segunda divisão, e o recolocou no cenário das principais equipes portuguesas.

    Com as boas atuações da equipe dentro de campo, a Comcept foi cada vez mais explorando o clube junto à imprensa brasileira e, num primeiro momento, usou o fato do presidente do Estoril ser um brasileiro, o executivo da Traffic, Tiago Ribeiro. Com isso, entrevistas exclusivas foram geradas com mídias importantes como Placar, SporTV, O Estado de S. Paulo, Correio Braziliense, O Dia, Terra, ESPN Brasil, IG, Lance!, Máquina do Esporte, Extra, Bandsports, Agora S. Paulo, entre outros.

    No processo, a Comcept explorou também os jogadores brasileiros da equipe, sempre importantes para o aumento de interesse da imprensa nacional. Por meio do trabalho, a visibilidade do Estoril aumentou consideravelmente no período, gerando até mesmo divulgações espontâneas do clube atreladas à boa administração da Traffic.

Os resultados


  • img_01

    Correio Braziliense

  • img_02

    Arena SporTV

img_03

Placar

img_04

ESPN.com.br

img_06

O Dia (RJ)

img07

O Estado de S. Paulo

  • mesporte

    Máquina do Esporte

  • img09

    SporTV