Cases – Elano

  • cases_elano

  • Em janeiro de 2006, a Comcept assumiu a assessoria de imprensa do meia Elano, que na época atuava pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Naquele período, o jogador brasileiro já era um dos destaques da equipe ucraniana, mas seus feitos dentro de campo não tinham nenhuma repercussão no Brasil e o jogador estava esquecido no país. Por outro lado, o que ganhava destaque na imprensa brasileira era a possibilidade de Elano retornar ao futebol brasileiro, que era especulada a cada janela de transferências, já que os boatos eram de que o jogador não estava feliz na Ucrânia.

    O objetivo inicial da Comcept foi mostrar à imprensa brasileira que, ao contrário do que era dito, Elano não estava infeliz na Ucrânia e começar a dar visibilidade às boas atuações do jogador com a camisa do Shakhtar Donetsk.

    Pouco mais de seis meses depois, Elano passou a ser visto por suas boas atuações no Shakhtar e não mais pela possibilidade de retornar ao Brasil. Em 16 de agosto de 2006, foi o primeiro jogador de um clube ucraniano a ser convocado para a Seleção Brasileira em toda a história, para um amistoso contra a Noruega.

    As boas atuações do meia nos anos seguintes com a amarelinha o levaram à Copa do Mundo de 2010. No mesmo período, o nome de Elano começou a ser especulado por clubes de centros maiores da Europa, e, em 2007, o jogador transferiu-se para o Manchester City, da Inglaterra.