Willian lança curso online para ajudar jovens que sonham com carreira de atleta

Neste domingo (15), o meia-atacante Willian, do Chelsea Football Club, lançou oficialmente o curso online “Como se tornar um jogador (a) de sucesso”, em evento ocorrido no estádio Stamford Bridge, em Londres. O curso, que custará R$ 247, tendo um percentual do lucro destinado para a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí, que contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis no Brasil, será acessado pelos matriculados por meio da plataforma online Hotmart (veja como acessar abaixo), e mostrará o passo a passo da trajetória vitoriosa do camisa 10 dos Blues.

“Estou muito feliz, pois um sonho está se tornando realidade. Agora poderei compartilhar muitos conhecimentos que adquiri durante a minha vida com jovens que sonham com a carreira de atleta. Espero que eu possa ajuda-los e deixar este legado”, comemorou Willian, que idealizou o curso junto com sua esposa Vanessa Martins e os empreendedores Hellen Grasso e Rafael Alves.

O desejo de compartilhar aprendizados em prol de ajudar jovens sempre mexeu com o meia-atacante. Nascido em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, Willian teve muitos percalços financeiros e de direcionamento ao longo da infância e juventude, mas conseguiu superá-los para se tornar uma estrela do futebol mundial e disputar duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira. Assim, com o intuito de disseminar e alcançar vários jovens pelo mundo dando suporte, instrução, apoio e direcionamento, surgiu o curso, que contará com versões em português e inglês em 11 módulos (cada um terá duração entre sete e 12 minutos). Os temas previstos serão expostos pelos seguintes profissionais: Allan Joseph (fisioterapeuta), André Franco (comportamento), Eduardo Rauen (nutrólogo), Gilmar Baiano (ex-jogador), Milene Domingues (ex-jogadora) e Falcão (futsal). O curso conta ainda com a participação especial do youtuber Fred (apresentador do canal Desimpedidos) e de Severino Silva (pai do Willian). Além disso, como exemplo do sucesso, Willian também participará das aulas e vai relatar suas experiências ao longo da vida e na carreira.

“Foi um evento sensacional, um dia inesquecível para mim. Agradeço muito pela presença de todos e principalmente pelo apoio a um projeto tão importante”, frisou Willian, que contou com a presença de diversas personalidades do esporte, da música e da mídia, como seus companheiros Jorginho, Emerson Palmieri, Kanté e Rüdiger, e Frank Lampard, técnico do Chelsea. Também estiveram presentes o goleiro Heurelho Gomes (Watford), Edu Gaspar, diretor técnico do Arsenal, o publicitário Washington Olivetto, os apresentadores Rodrigo Faro, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu e Vera Viel, o ex-jogador de futsal Falcão, a ex-jogadora Milene Domingues, a cantora Simone (da dupla Simone e Simaria) e o cantor norte-americano Ne-Yo.

Atualmente, Willian é um dos brasileiros com maior sucesso no futebol mundial. E essa afirmação é embasada por seus números, sua longevidade na Europa, seus títulos e também sua assiduidade. Sem ter sofrido nenhuma lesão grave na carreira, o meia-atacante tem uma carreira linear e sempre com viés de evolução. Depois de estourar muito novo no Brasil, quando jogou uma temporada pelo Corinthians (usando a camisa 10 do clube com apenas 18 anos), Willian foi vendido para o Shakhtar Donetsk, em 2007, ainda antes de completar 20 anos. Superando as barreiras do frio, do idioma e da cultura diferente do Leste Europeu, o brasileiro, diferentemente de muitos compatriotas, se firmou com persistência e se tornou ídolo do clube, conquistando 13 títulos (incluindo uma inédita Copa da Uefa, em 2008/2009), em cinco temporadas e meia.

 Apesar da passagem rápida pelo Anzhi, da Rússia, que durou meio ano, Willian chamou a atenção de um gigante do futebol europeu: o Chelsea. E nos Blues o brasileiro vai colecionando títulos e bons números. Afinal, já são sete temporadas no time londrino – sempre em alto nível – e há perspectiva de seguir por mais anos lá. No total, Willian já joga na Europa há 12 anos (algo que poucos conseguiram). Com cinco títulos em seis anos, sendo bicampeão da Premier League, o campeonato mais disputado do mundo, Willian já disputou 296 partidas – é o brasileiro com mais atuações na história do Chelsea –, marcou 52 gols e deu 47 assistências. Além disso, a assiduidade chama a atenção. Desde sua chegada ao Chelsea, o clube disputou 335 partidas e ele atuou em 296 (88% das vezes). Incrivelmente, dos 39 jogos em que não atuou, apenas oito foram por lesões, algo que representa apenas 3%. Na Seleção Brasileira, a carreira dele também é crescente. Depois de frequentar as seleções de base do Brasil, ele jogou as duas últimas Copas do Mundo (2014 e 2018) e venceu a última Copa América (2019) – já disputou 69 partidas pelo Brasil, marcou nove gols e deu 15 assistências.

Para conhecer e se matricular no curso visite: https://hotm.art/willian

Fotos do evento:

https://wetransfer.com/downloads/d41dfd6871b245d917a9c5721d79086e20190915223245/cb009170d7fc8a2bb691a5c86beef34d20190915223245/02df45

Share Button