Willian é convocado para os amistosos contra Argentina e Japão

O meia-atacante Willian foi mais uma vez convocado para defender a Seleção Brasileira. Em anúncio feito na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o técnico Dunga apresentou a lista dos atletas que defenderão o Brasil nos amistosos contra a Argentina e o Japão, nos dias 11 e 14 de outubro, respectivamente. Esta foi a segunda convocação feita por Dunga desde o seu retorno à Seleção e, em ambas, Willian foi convocado – havia sido chamado também para os jogos contra Colômbia e Equador, no início de setembro.

Willian, que disputou a última Copa do Mundo, tendo participado de cinco dos sete jogos na competição, soma 14 partidas e três gols marcados (contra Honduras, Panamá e Equador) com a camisa brasileira. E o retrospecto do jogador é altamente positivo, já que foram dez vitórias, dois empates e apenas duas derrotas nestas partidas, algo que lhe dá 76% de aproveitamento pela Seleção Brasileira.

Outro dado interessante é que o atleta do Chelsea tem tido muita assiduidade no selecionado, já que, além da Copa do Mundo, disputou os últimos sete amistosos do Brasil (Honduras, Chile, África do Sul, Panamá, Sérvia, Colômbia e Equador). No último amistoso, aliás, na vitória por 1 a 0 sobre os equatorianos, nos Estados Unidos, o gol do triunfo foi marcado por Willian.

A história do meia pela Seleção já é antiga. Willian frequentou todas as categorias de base da equipe e, pelo time principal, a estreia aconteceu em 2011, no amistoso contra o Gabão, vencido pelo Brasil por 2 a 0. Além das duas últimas partidas sob o comando de Dunga, o jogador fez dez partidas com o comando de Luiz Felipe Scolari e duas com Mano Menezes.

Share Button