Willian comemora bicampeonato da Premier League: ‘Um sonho realizado’

  1. everton-30-04-17-5

Em sua 4ª temporada vestindo a camisa do Chelsea, Willian conseguiu um feito para lá de relevante nesta sexta-feira (12), ao se sagrar bicampeão da Premier League (Campeonato Inglês). O meia-atacante, que chegou ao Stamford Bridge na temporada 2013/2014, ergueu o troféu da famosa e tradicional competição pela primeira vez na temporada 2014/2015, quando também foi campeão da Copa da Liga Inglesa, e agora coloca mais uma conquista em sua galeria. Ainda nesta temporada, Willian pode alcançar outro título, já que os Blues disputarão a final da FA Cup contra o Arsenal, no próximo dia 27.

“A importância desse segundo título para mim é muito grande. É um sonho realmente que eu estou concretizando aqui no Chelsea. Sempre falo isso desde que cheguei, que vim para cá para conquistar títulos e isso está acontecendo. Vou completar minha quarta temporada agora em julho e este é o segundo título da Premier League. Eu sei da dificuldade que é conquistar esse título, não é fácil e considero como o campeonato mais difícil do mundo. Estou com sentimento de dever cumprido e objetivo alcançado mais uma vez. Realmente o grupo todo está de parabéns e estou muito feliz”, comemora Willian, que na campanha vitoriosa desta Premier League teve sua importância traduzida pelos bons números, já que disputou 32 jogos, fez 7 gols e deu 2 assistências. A conquista do título inglês foi consumada ontem com a vitória sobre o West Bromwich, por 1 a 0, fora de casa. O título veio de forma antecipada, com duas rodadas de antecedência – os Blues ainda cumprirão tabela contra o Watford e o Sunderland, nos dias 15 e 21 de maio, respectivamente.

“O desempenho do time foi muito bom. Não há nem dúvidas quanto a isso, pois a equipe manteve uma regularidade acima da média, vencendo muitos jogos, com sequência de vitórias e isso nos deixou um pouco mais confortáveis na primeira colocação. Fizemos excelente jogos e mesmo as vezes quando não jogávamos bem conseguíamos vencer”, enfatiza o brasileiro. Willian tem, até aqui, uma trajetória no Chelsea que faz jus à idolatria dos torcedores que, inclusive, cantam uma música em sua homenagem em todas as partidas, dentro ou fora de casa. Afinal, nestas quatro temporadas não completas, o meia-atacante tem, além dos três títulos, 178 partidas disputadas pelo clube, 30 gols marcados e 22 assistências.

Brasileiro mira nova conquista e permanência na Seleção
Os próximos dias serão de bastante comemoração para os jogadores do Chelsea, mas logo a ‘chave será virada’ para a preparação da equipe para a decisão da FA Cup, contra o Arsenal, em Wembley, no próximo dia 27 de maio. E Willian quer mais este título para seguir fazendo história na Inglaterra e coroar uma temporada perfeita. “A gente sabe que a temporada ainda não acabou, pois faltam ainda dois jogos da Premier League e mais um jogo importantíssimo que é a final da FA Cup, contra o Arsenal, e é mais um título que vamos buscar para coroar essa temporada com chave de ouro. Vamos fazer de tudo para conquistar esse título também e pela forma que estamos jogando temos tudo para isso”, ressalta o brasileiro, que é um dos principais destaques dos Blues na campanha desta edição da FA Cup. Até aqui, nos 5 jogos disputados pelo time no torneio, Willian foi titular em todos e já marcou 4 gols (Peterborough United, Brentford e Tottenham, duas vezes) e deu 2 assistências (Wolverhampton e Manchester United). Com as boas atuações, os gols e assistências e os títulos, que sempre evidenciam os jogadores, Willian quer seguir evoluindo para lutar sempre por uma vaga na Seleção Brasileira também, já que vem sendo nome recorrente nas convocações do técnico Tite. Com a camisa brasileira, ele soma 45 jogos, 7 gols e 7 assistências.

Share Button