Willian comemora 300 jogos pelo Chelsea com golaço e vitória na Champions League: “Orgulhoso e honrado”

Predestinado, no dia em que atingiu a expressiva marca de 300 jogos com a camisa do Chelsea, o meia-atacante Willian foi o personagem principal da vitória dos ingleses sobre o Lille, na França, por 2 a 1, pela Champions League, ao marcar um belo gol de bate-pronto, na segunda etapa da partida. O camisa 10, que está em sua sétima temporada pelos Blues, vai colecionando momentos inesquecíveis num dos maiores clubes do mundo. Afinal, além de já ter conquistado cinco títulos pelo clube (Premier League 14/15 e 16/17, Liga Europa 18/19, FA Cup 17/18 e Copa da Liga Inglesa 14/15), o aproveitamento dele nestas 300 partidas é ótimo: 65% dos pontos disputados – 174 vitórias, 68 empates e 58 derrotas. Além disso, ele já marcou 54 gols e deu 47 assistências.

“Completar 300 jogos com a camisa do Chelsea é algo muito especial para mim. É difícil um jogador atingir esta marca por qualquer clube hoje em dia e por isso me sinto muito orgulhoso e honrado por chegar a este número expressivo numa equipe tão grande como o Chelsea. Eu sempre tive o desejo de jogar aqui e, portanto, tudo o que tem acontecido é a realização de um sonho”, comemorou Willian, que foi eleito o ‘Man of The Match’, com nota 8, pelo conceituado site de estatísticas WhoScored. No jogo contra o Lille, o camisa 10 foi mais uma vez decisivo e após cruzamento de Hudson-Odoi marcou, aos 33 minutos do segundo tempo, marcou o gol da primeira vitória dos ingleses nesta edição da competição europeia – o primeiro do time fora marcado por Abraham. O brasileiro está disputando sua 11ª edição da Champions League na carreira (seis pelo Shakhtar Donetsk e cinco pelo Chelsea) e já marcou 18 gols no torneio de clubes mais importante do futebol. Jogador do Chelsea desde agosto de 2013, Willian computa 36 partidas (29 delas como titular) defendendo o time inglês na história da Champions League, além de ter marcado dez gols e dado quatro assistências.

“Hoje foi um jogo muito importante e completar 300 jogos com uma vitória e fazendo gol, realmente foi uma noite muito especial e espero que a gente possa continuar desta mesma forma durante a temporada. Estou muito feliz!”, ressaltou o camisa 10, que é o brasileiro com mais partidas na história do Chelsea.

A importância de Willian para o Chelsea nos últimos anos é traduzida pelos números. Afinal, nas últimas 27 partidas que fora titular dos Blues em jogos de competições europeias, ele foi responsável por nada mais nada menos que 23 gols (13 gols e dez assistências). De quebra, apenas Willian está diretamente envolvido em mais de dez gols em jogos da Champions League desde a temporada 2014/2015 no Chelsea. No período, ele participou de 13 gols (dez gols e três assistências). Outro aspecto é a assiduidade do meia-atacante, que esteve em campo em 88% dos jogos que o Chelsea disputou desde sua chegada ao clube (300 atuações em 340 partidas). Além disso, dos 40 jogos em que não atuou, apenas oito foram por lesões, algo que representa apenas 2%.

Share Button