Recordista em desarmes, Casemiro encanta e é elogiado na Espanha

O volante Casemiro teve grande atuação no empate do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, por 1 a 1, no último domingo, e bateu o recorde de desarmes em um jogo do Campeonato Espanhol nesta temporada. O brasileiro alcançou a expressiva marca de 20 desarmes no clássico – ou 28% do total de interceptações feitas pela equipe. A marca anterior era de Zuruta, da Real Sociedad, com 14.

Titular pela segunda vez consecutiva, Casemiro teve atuação destacada e recebeu muitos elogios da imprensa espanhola. Para o jornal Marca “Casemiro se multiplicou e apareceu em todos os lugares do campo. Foi o dono do meio de campo”.  Já o diário AS descreveu a atuação do volante brasileiro como “Impressionante” e ainda completou elegendo o brasileiro como o “melhor do Real Madrid na partida”.

“Fico feliz por ter ajudado a equipe e pelo reconhecimento, mas claro que eu trocaria isso pela vitória, que era nosso grande objetivo. Estou tentando aproveitar as oportunidades, fazer o meu melhor. Fico contente por esse número de desarmes, porque sei que ajudei a equipe dessa forma, mas não me apego muito a estatísticas pessoais”, disse o camisa 14 do Real Madrid.

O Real Madrid saiu na frente do Atlético logo aos 8 minutos do primeiro tempo com um gol de Benzema e conseguiu segurar o resultado até o final da partida, mas acabou sofrendo o empate aos 37 minutos da segunda etapa, com Vietto. “Estávamos com a partida controlada durante a maior parte do jogo, mas acabamos tomando o gol de empate e depois disso eles nos pressionaram. Mas acredito que fizemos uma grande partida porque todos sabem que o Atlético de Madrid é uma equipe que luta pelo título e é muito complicado jogar na casa deles”, ressaltou Casemiro.

Com o empate o Real Madrid ficou na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 15 pontos, apenas um a menos que o Villarreal. A equipe volta a campo no dia 17 de outubro, diante do Levante, no Santiago Bernabéu.

Share Button