Goiás confirma melhor campanha e Hélio dos Anjos projeta semifinal do Goiano

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Goiás fechou a primeira fase do Campeonato Goiano, ontem (21), com goleada sobre o Rio Verde, por 4 a 0, no Serra Dourada, e garantiu a melhor campanha da competição. Agora, o Esmeraldino enfrentará a Anapolina na semifinal, em jogos de ida e volta, que serão disputados em Anápolis, no próximo domingo (25), às 16h, e no Serra Dourada na quarta-feira que vem (28), às 21h45. E o treinador já projeta a próxima fase do torneio.

“Conheço muito bem o Campeonato Goiano e sei que ele está começando agora, nos jogos decisivos. Estou feliz porque consegui colocar todo mundo para jogar. Administramos o elenco na parte de lesões e cartões. Para mim, o campeonato começa domingo e vamos estar preparados”, analisa Hélio dos Anjos, que dirigiu o time de melhor campanha no Campeonato Goiano. O Goiás conquistou 27 pontos na competição (8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas) e teve 64% de aproveitamento dos pontos disputados. Além disso, o time de Hélio terminou a primeira fase com o melhor ataque (22 gols marcados), a melhor defesa (11 gols sofridos), o melhor saldo de gols (+11), e o que mais venceu no torneio (8 vezes).

O treinador busca o seu pentacampeonato goiano, já que comandando o Esmeraldino ele fora campeão nos anos de 1999, 2000, 2009 e 2015. O Esmeraldino, que é o maior campeão goiano na história, com 27 títulos, venceu as últimas três edições do torneio (2015, com Hélio, 2016 e 2017). Desde seu retorno ao Goiás, em setembro passado, Hélio dos Anjos já dirigiu a equipe em 32 partidas e obtém 57% de aproveitamento (15 vitórias, 10 empates e 7 derrotas). Se contabilizada apenas esta temporada (Goiano e Copa do Brasil), o aproveitamento do comandante é ainda melhor: 65% em 18 jogos (10 vitórias, 5 empates e 3 derrotas). Vale lembrar também que o Goiás segue vivo na Copa do Brasil, onde enfrentará o Avaí na 4ª fase do torneio, em jogos com datas a definir.

“Para mim, a Anapolina é a melhor equipe do interior de Goiás, pois é muito bem trabalhada e com uma postura tática muito bem definida. Estou preocupado com esses dois jogos contra eles na semifinal, pois será muito difícil”, finaliza o treinador, que está em sua 6ª passagem pelo clube goiano e já dirigiu a equipe 355 vezes (192 vitórias, 77 empates e 86 derrotas), tendo 61% de aproveitamento dos pontos.

Share Button