Casemiro celebra boas atuações e maior goleada do Porto na Liga dos Campeões

Emprestado pelo Real Madrid para defender o Porto na atual temporada européia, o volante Casemiro não precisou de muito tempo para conquistar a confiança de torcedores, comissão técnica e diretoria do clube português. Titular nas últimas seis partidas da equipe, o ex-atleta do São Paulo teve ótima atuação na goleada por 6 a 0 sobre o BATE Borisov, nesta quarta-feira, no Estádio do Dragão, representando a maior vitória da história do Porto na Liga dos Campeões.

De acordo com estatísticas divulgadas pela Uefa, Casemiro foi o quarto jogador mais acionado em campo e o quarto melhor em aproveitamento de passes: 91% de acertos. Além de se destacar pela boa saída de bola e pelos lançamentos precisos para os atacantes, o brasileiro tem sido responsável por “carregar o piano” da equipe, fazendo a função de primeiro volante, de muita marcação.

“É legal poder participar da maior vitória do Porto na história da Liga dos Campeões, mas fico feliz mesmo por ajudar o meu time a vencer, isso é o mais importante. Estou crescendo pouco a pouco, assim como toda a equipe, que vem fazendo o que o nosso treinador pede. O Porto está numa evolução muito boa, mas temos de continuar trabalhando e batalhando para melhorar ainda mais”, destacou Casemiro.

O Porto ainda está invicto na atual temporada. Em sete jogos, a equipe comandada pelo espanhol Julen Lopetegui somou seis vitórias e um empate. Os 100% de aproveitamento só foram interrompidos no último fim de semana, no empate em 1 a 1 com o Vitória de Guimarães, fora de casa, pelo Campeonato Português. Este duelo, porém, teve arbitragem muito contestada, uma vez que o pênalti marcado para o adversário foi discutível e o Porto teve um gol mal anulado nos últimos minutos.

“A equipe vem se entrosando e conquistando bons resultados, tanto no Campeonato Português quanto na Liga dos Campeões. Isso é fruto de muito trabalho. Por isso temos de continuar com humildade e batalhando no dia a dia para sempre deixarmos o Porto no topo das competições. Nosso objetivo é esse”, afirmou Casemiro.

O brasileiro iniciou a jogada do segundo gol do Porto diante do BATE Borisov. Após belo desarme no campo de defesa, ele tocou para Brahimi, que fez grande jogada antes de chutar para o fundo da rede. Casemiro disse já estar acostumado com esta função em campo, atuando como um volante mais marcador e liberando os outros meio-campistas da equipe.

“No Real Madrid eu já jogava praticamente desse jeito. No São Paulo, em algumas partidas, também fiz essa função. Hoje em dia o futebol exige isso mesmo. Você tem de estar preparado para saber a hora de defender e de atacar quando for preciso. Estou procurando fazer o que o treinador vem me pedindo e, felizmente, vem dando certo. Vou trabalhar para melhorar cada dia mais”, ressaltou.

Share Button