Elogiado, Casemiro comemora classificação do Real Madrid

Presente em cinco das dez partidas disputadas pelo Real Madrid na atual edição da Liga dos Campeões, o volante Casemiro comemorou muito a classificação da equipe às semifinais do torneio, após eliminar o Borussia Dortmund, nesta terça-feira (8 de abril), na Alemanha. O brasileiro entrou aos 26 minutos do segundo tempo, quando o time madrilenho sofria uma enorme pressão dos alemães, que já venciam por 2 a 0. Com boa atuação, Casemiro conseguiu dar mais proteção ao sistema defensivo e ajudou o Real Madrid a assegurar a vaga.

“Estou feliz pela classificação da equipe e por poder ajudar o Real Madrid. Chegar a uma semifinal de Liga dos Campeões é uma conquista muito importante e mostra que o nosso grupo tem muita qualidade. O Borussia disputou a última final do torneio e não foi à toa que nos deu trabalho. Não tem jogo fácil. Agora é continuar trabalhando duro para terminarmos a temporada da melhor maneira possível, na Champions, no Espanhol e na Copa do Rei”, declarou Casemiro, que já soma 30 jogos, três gols e duas assistências pelo clube.

A atuação do brasileiro de 22 anos no duelo desta terça-feira rendeu diversos elogios de jornalistas e espectadores espanhóis. “Casemiro deu mais equilíbrio ao Real Madrid e ajudou a proteger o sistema defensivo da equipe”, “Casemiro mostrou personalidade de veterano e não sentiu a pressão de uma decisão”, “As entradas de Isco e Casemiro foram cruciais para a classificação do Real Madrid”… Estes foram alguns dos comentários de torcedores e especialistas nas redes sociais.

Os dois principais jornais esportivos de Madri também exaltaram o jogador brasileiro. “Casemiro e Isco seguraram a equipe no final”, destacou o diário As. “O Real Madrid melhorou no segundo tempo, com a entrada de Isco, que não tremeu. Assim como Casemiro”, enfatizou o Marca. Com os pés no chão e ciente de que ainda está lutando por um espaço na equipe madridista, o jogador se mostrou contente com os elogios.

“É muito legal receber esse reconhecimento das pessoas. Disputei meu quinto jogo da Liga dos Campeões e, aos poucos, venho tendo chances de jogar. Estou tranquilo, trabalhando duro no dia a dia e sempre à disposição do treinador para quando ele precisar. O caminho é trabalhar forte e, quando as oportunidades aparecerem, poder corresponder”, afirmou Casemiro.

Baixe a foto de divulgação do volante Casemiro diante do Borussia Dortmund (Crédito: Real Madrid/Divulgação)

Share Button