Eleito ‘homem do jogo’, Casemiro festeja golaço de falta e ótima fase na carreira

Além de ter anotado um golaço em cobrança de falta, o volante Casemiro foi eleito pela Uefa o “Homem do Jogo” (Man Of The Match) na vitória do Porto por 4 a 0 sobre o Basel, nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, em duelo que classificou o time português para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Em grande fase, o atleta brasileiro vem sendo muito elogiado pelo forte poder de marcação e o alto número de desarmes por partida – de acordo com estatísticas do torneio, Casemiro é o jogador que mais ganha bolas aéreas e é o segundo em desarmes, atrás apenas do sérvio Matic, do Chelsea.

“Fiquei muito feliz pelo gol, pois há muito tempo venho treinando cobranças de falta. Mas fiquei ainda mais feliz pelo ótimo rendimento de toda a equipe. Fizemos uma grande partida e conseguimos impor nosso futebol desde o início. Esse jogo mostrou nossa qualidade e que temos condições de chegar ainda mais longe, mas precisamos continuar trabalhando forte, com humildade, pensando jogo a jogo”, afirmou.

Com a camisa do Porto, Casemiro já soma quatro gols e quatro assistências, em 30 partidas disputadas. Embora o brasileiro continue mostrando eficiência no setor ofensivo, é na parte defensiva que ele vem se destacando e ganhando muitos elogios. Desde que chegou à Europa, em fevereiro de 2013, o volante foi comandado por José Mourinho e Carlo Ancelotti, no Real Madrid, e por Julen Lopetegui, seu atual treinador no Porto. Casemiro reconhece a evolução de seu futebol.

“Desde que cheguei ao Real Madrid, passei a ser utilizado como um volante de mais marcação, dando liberdade para os outros meio-campistas da equipe. Foi assim com Mourinho e Ancellotti. Agora, no Porto, com o Lopetegui, está sendo igual. Estou procurando evoluir a cada treinamento, a cada jogo, e é muito legal ter o trabalho reconhecido dessa forma, sendo um dos jogadores que mais roubam bolas na Champions. Vou continuar trabalhando para melhorar ainda mais”, declarou.

Emprestado ao Porto até junho de 2015, Casemiro tem contrato com o Real Madrid até 2017. Pelo clube espanhol, o brasileiro disputou 36 jogos e conquistou dois títulos: a Liga dos Campeões da Uefa 2013/2014 e a Copa do Rei 2013/2014. Agora, ele também espera levantar taças pelo time português. Chegar às quartas de final da Liga dos Campeões já foi um grande passo alcançado.

“Fazia seis anos que o Porto não chegava às quartas de final da Champions, então conseguimos algo muito positivo. Sem contar que ainda estamos invictos na competição, depois de vários confrontos muito difíceis. Mas a caminhada é longa e estamos com os pés no chão, sabendo que tem muito trabalho pela frente, tanto na Liga dos Campeões quanto no Campeonato Português”, disse Casemiro.

Share Button