Convocado por Dunga e na final da Champions, Casemiro mira títulos para coroar temporada

O ano de 2016 tem sido especial para o volante Casemiro. Além de se firmar como titular do Real Madrid, que conquistou nesta quarta-feira a vaga para a decisão da Liga dos Campeões da Europa, o ex-jogador do São Paulo foi chamado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, em convocação feita pelo técnico Dunga nesta quinta-feira. O torneio será disputado entre os dias 3 e 26 de junho, nos Estados Unidos.

“Defender a Seleção Brasileira é sempre motivo de muito orgulho para mim. Desde as categorias de base, quando eu era chamado, eu ficava muito feliz. Agora não é diferente. É uma honra enorme. Vou dar o meu máximo para ajudar o Brasil a fazer uma grande Copa América”, declara Casemiro.

Pelo time principal do Brasil, o volante já disputou nove jogos – quatro sob o comando de Dunga e cinco com Mano Menezes. Ele participou do título do Superclássico das Américas, em 2011, diante da Argentina, e também fez parte do grupo na última Copa América, em junho de 2015, no Chile, mas não chegou a entrar em campo. Sempre apontado como um dos destaques das categorias de base da Seleção Brasileira, Casemiro faturou os troféus do Mundial Sub-20 (2011) e Sub-17 (2009), além do Sul-Americano Sub-20 (2011) e Sub-17 (2009).

Antes de se apresentar para defender o Brasil na Copa América Centenário, o volante disputará a decisão da Liga dos Campeões da Europa, pelo Real Madrid, em confronto com o Atlético de Madrid, no dia 28 de maio, em Milão. Para tornar a temporada ainda mais especial, Casemiro deseja ganhar títulos. E ele sabe que terá muito trabalho pela frente.

“Esse ano tem sido muito especial para mim. Tenho conseguido fazer uma temporada muito boa pelo Real Madrid e agora tenho a chance de conquistar minha segunda Champions League pelo clube. Sabemos que será muito difícil, precisamos trabalhar muito até lá, mas vou lutar muito para terminar a temporada com os títulos da Champions League e da Copa América. Esse é o grande objetivo”, afirma Casemiro.

Na atual temporada (2015/2016), Casemiro soma 32 jogos pelo Real Madrid, com um gol marcado e quatro assistências. O aproveitamento é de 84% dos pontos disputados: 26 vitórias, três empates e apenas três derrotas. No total, pelo clube, são 58 partidas, com um gol e cinco assistências. Ele já faturou dois títulos com a camisa madridista: a Liga dos Campeões da Europa 2013/2014 e a Copa do Rei 2013/2014.

Share Button