Contratado para salvar o Al-Qadisiyah, Hélio dos Anjos obtém primeira vitória e inicia recuperação na Arábia Saudita

Recém-contratado pelo Al-Qadisiyah para tentar tirar o time das últimas posições da tabela do Campeonato Saudita, o técnico brasileiro Hélio dos Anjos já vê seu trabalho começando a render frutos. Afinal, na tarde desta sexta-feira (2 de dezembro), a equipe comandada pelo treinador venceu o primeiro jogo nesta edição do torneio, ao bater o Al Raed, por 3 a 0, com dois gols do meia-atacante brasileiro Bismark e outro do centroavante saudita Wesam Waheab. O resultado positivo fez o Al-Qadisiyah subir duas posições na tabela e dar início à sua recuperação.

“O clube estava precisando dessa vitória, pois tem uma organização muito boa, uma ótima estrutura, enfim, um lado humano muito positivo. E o clube vinha sobre uma pressão muito grande e, consequentemente, os jogadores também. Queira ou não queira o grupo tem problemas e nós tivemos que trabalhar firme para mostrar a realidade para o elenco e a resposta foi positiva. Foi uma vitória de trabalho dos jogadores na preparação durante a semana”, ressalta Hélio dos Anjos, que tem vínculo com o clube saudita até maio de 2017.

Jogando em casa, no estádio Prince Saud bin Jalawi Stadium, na cidade de Khobar, o Al-Qadisiyah teve uma ótima atuação e aos 28 minutos do primeiro tempo já vencia por 2 a 0, com dois gols de Bismark. Na segunda etapa, aos 16 minutos, o saudita Waheab ainda fechou o placar. “A perspectiva é muito boa. Teremos um jogo dificílimo na próxima rodada, contra o Al-Ettifaq (dia 9), que está bem melhor que nós na competição. Esse resultado de hoje fortalece muito este início de trabalho, principalmente, pelas decisões que tive que tomar a partir do primeiro treino da semana. E tenho certeza que vai fortalecer bem o grupo essa vitória e, consequentemente, vai nos fortalecer muito em relação a colocar em prática o que queremos e achamos que é o certo para a equipe se recuperar. Tenho certeza que chegaremos bem fortes para este clássico da semana que vem”, diz o treinador.

Muito identificado com o Goiás, no Brasil, Hélio dos Anjos é um dos treinadores mais respeitados na Arábia Saudita. Afinal, o brasileiro começou a ganhar o reconhecimento do povo árabe em 2007, quando foi técnico da seleção saudita, realizando um trabalho muito elogiado ao conseguir o vice-campeonato da Copa da Ásia daquele ano. Depois disso, o profissional ainda trabalhou em outros dois clubes sauditas (Najran SC, em 2015, e Al-Faisaly, no início deste ano), antes de assumir recentemente o Al-Qadisiyah.

Além de Hélio dos Anjos, o Al-Qadisiyah conta ainda em sua comissão técnica com outros brasileiros, como Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha, que são auxiliares do treinador, o preparador físico Guilherme Rodrigues, o fisioterapeuta Carlos Eduardo e o preparador de goleiros Marcos Leme. No elenco, além de Bismark, autor de dois gols no jogo de hoje, o time também conta com o atacante Tiago Bezerra.

Share Button