Com mais uma assistência, Willian já mira primeira decisão pelo Chelsea

O meia-atacante Willian foi um dos destaques da vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Liverpool, na prorrogação, em partida realizada nesta terça-feira, em Londres, pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Além de demonstrar muito empenho e eficiência tanto no ataque quanto na defesa, o brasileiro foi o autor de uma bela assistência para Ivanovic marcar o gol dos Blues, ajudando a equipe a se classificar para a final do torneio. Será a primeira decisão de campeonato de Willian com a camisa do Chelsea.

“A sensação de vencer um jogo como esse é muito boa, pois se trata de um clássico importante, com dois jogos muito disputados, e chegamos à final, que era o nosso objetivo. Eu me sinto feliz, pois minha meta desde que cheguei ao Chelsea sempre foi disputar títulos”, afirmou Willian, que já soma nove assistências e sete gols marcados pelos Blues.

“Eu procuro ajudar o time da melhor forma possível e, felizmente, pude dar a assistência para o Ivanovic fazer o gol. Acho que venho crescendo a cada jogo e vou seguir trabalhando para continuar evoluindo”, completou o camisa 22.

O retrospecto de Willian contra o Liverpool é altamente positivo. Com a camisa do Chelsea, o brasileiro já enfrentou o rival cinco vezes e somou quatro vitórias – além de um empate. O meia-atacante também já fez um gol em cima dos Reds.

Como a meta de Willian é brigar por títulos, o jogador também já se preocupa com a partida do próximo sábado, diante do Manchester City, em Londres, pelo Campeonato Inglês. Se o líder Chelsea vencer, abrirá oito pontos de vantagem sobre o adversário, atual segundo colocado da competição.

“No sábado teremos mais um jogo decisivo. Se vencermos, ficaremos em uma situação muito boa no Campeonato Inglês. Acho que a vitória sobre o Liverpool foi importante para dar mais confiança ao time. Agora é descansar, recuperar as energias e trabalhar para vencer no fim de semana”, declarou Willian.

Share Button