Com 100% de aproveitamento na temporada, Casemiro festeja boa fase no Real Madrid

Cinco vitórias em cinco jogos. Esse é o retrospecto do volante Casemiro com a camisa do Real Madrid na atual temporada europeia. Na última quarta-feira, o brasileiro teve boa atuação e ajudou o time madridista a bater o Malmö, da Suécia, por 2 a 0, na casa do adversário, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Escalado como titular, ele ficou os 90 minutos em campo.

“Fico feliz por ver a equipe conquistando mais uma vitória. Sabemos que as partidas de Champions League são sempre complicadas, por isso todos os meus companheiros estão de parabéns pelo resultado. Estivemos muito seguros atrás e conseguimos atacar com objetividade”, disse Casemiro, que também atuou nos triunfos sobre Betis (5 a 0), Espanyol (6 a 0), Granada (1 a 0) e Athtletic Bilbao (2 a 1).

De acordo com estatísticas da Uefa, o volante brasileiro foi o segundo atleta mais acionado em campo diante do Malmö – completou 96 de 107 passes (90% de acertos) -, ficando atrás apenas do companheiro alemão Kroos. Outro ponto destacado por Casemiro foi o fato de o Real Madrid ter sofrido apenas um gol, após oito jogos disputados na atual temporada.

“Isso é importante, é um dado sensacional. Nosso time tem conseguido ser seguro atrás. Tomar apenas um gol em oito partidas é algo a ser levado em consideração. Mas precisamos continuar trabalhando com a mesma intensidade, porque no domingo já teremos outro jogo muito difícil e importante”, ressaltou o volante, já pensando no confronto com o Atletico de Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Casemiro fez questão ainda de exaltar a marca alcançada pelo companheiro português Cristiano Ronaldo, que superou os 500 gols na carreira, chegando a 501 com os dois tentos anotados diante do Malmö.

“Ele é o melhor jogador do mundo, está sempre querendo se superar, é impressionante. É um prazer jogar ao lado dele e poder contar com seus gols. Se continuar assim, ele vai bater mais recordes e ajudar cada vez mais o Real Madrid e a todos nós”, afirmou Casemiro.

Share Button