Casemiro festeja vaga na Champions, exalta CR7, mas lamenta lesão de Jesé

O volante Casemiro teve boa atuação na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Schalke 04, nesta terça-feira (18 de março), no Santiago Bernabéu, em duelo que sacramentou a classificação do time merengue para as quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa. O brasileiro entrou no intervalo da partida, no lugar de Xabi Alonso, quando o confronto ainda estava empatado em 1 a 1.

“O Real Madrid é um time de grandes estrelas e, mesmo assim, os jogadores mais jovens estão tendo oportunidades e estão jogando bem. Agora, precisamos seguir trabalhando e lutando para ganharmos títulos. Equipe que deseja ser campeã não pode escolher adversário, por isso não temos nenhuma preferência nas quartas de final”, declarou Casemiro, que disputou seu terceiro jogo no principal torneio de clubes da Europa.

O brasileiro destacou a atuação do português Cristiano Ronaldo, autor de dois gols na vitória sobre os alemães, mas ao mesmo tempo lamentou a grave lesão sofrida pelo meia-atacante Jesé Rodríguez, que rompeu os ligamentos cruzados do joelho direito.

“Cristiano é o melhor do mundo, um espetáculo e um exemplo para todos. Aprendo muitas coisas com ele, é um jogador incrível. Mas estamos chateados pelo que aconteceu com o Jesé. Tomara que ele volte logo a jogar conosco. É uma grande pessoa e um grande amigo. Estamos muito tristes”, afirmou Casemiro.

O próximo compromisso do Real Madrid será no domingo (23 de março), diante do arquirrival Barcelona, no Santiago Bernabéu, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Atualmente, o time madridista lidera a competição, com 70 pontos, à frente do Atlético de Madrid, que tem 67, e Barça, com 66.

“Agora é pensar no Barcelona e fazer uma grande partida. Trata-se de uma grande equipe, mas nós temos mais pontos e não podemos falhar”, disse Casemiro.

Share Button