Casemiro festeja título do Campeonato Espanhol: ‘uma conquista muito importante para o clube e para mim’

  1. daytt0yxyamevmf

Aos 25 anos, Casemiro já está com o nome marcado na história do Real Madrid, um dos maiores clubes do mundo. Neste domingo (21), o time merengue venceu o Málaga, por 2 a 0, fora de casa, e garantiu o título do Campeonato Espanhol, completando a galeria de taças do volante brasileiro, que já conquistou todos os principais títulos que seu clube disputa (Mundial de Clubes, Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Europa). De quebra, o camisa 14 também já superou os 100 jogos com a camisa madridista, é um dos pilares da equipe de Zinedine Zidane, tem aproveitamento de 90% atuando no Santiago Bernabéu – em 50 partidas disputadas – e buscará seu tricampeonato pessoal da Liga dos Campeões da Europa no próximo dia 3 de junho, em Cardiff, contra a Juventus.

“Essa é uma conquista muito importante para o clube e também para mim, pessoalmente. Eu já tinha conquistado outros títulos com essa camisa, mas faltava o título Espanhol e por isso estou muito feliz, é mais um sonho realizado. Nossa equipe lutou muito e provou que o Real Madrid tem um grupo muito forte. Estou no maior clube do mundo e a nossa missão é sempre ganhar todos os títulos possíveis. Hoje vamos comemorar muito, mas amanhã já pensaremos no próximo desafio, que é vencer mais uma vez a Liga dos Campeões. Queremos terminar a temporada da maneira mais perfeita possível”, comemora Casemiro, que superou uma lesão (fissura no terço médio do perônio) no início de temporada europeia para retomar seu protagonismo no meio de campo. Se considerado apenas o Campeonato Espanhol, o volante disputou 25 partidas em ‘La Liga’ e fez 4 gols – Granada, Athletic Bilbao, Barcelona e Deportivo La Coruña. No torneio, de acordo com o site de estatísticas WhoScored, Casemiro foi o jogador com maior média de desarmes dentre todos os atletas das 20 equipes, com média de 4 desarmes por partida.

Rotineiramente elogiado pelo técnico Zidane e também pela crônica esportiva da Europa, Casemiro, de fato, tem uma trajetória triunfal no Real Madrid. Contratado em 31 de janeiro de 2013, o brasileiro começou atuando pelo Real Madrid Castilla e ajudou a equipe a se reerguer na Liga Adelante, a segunda divisão espanhola. Bastaram apenas quatro meses até que ele estreasse no time principal merengue, no dia 20 de abril daquele ano, contra o Betis. Ainda na primeira temporada, no início de 2014, veio o primeiro título, a Copa do Rei, competição esta que Casemiro atuou em sete dos nove jogos do time no torneio, inclusive, na decisão contra o Barcelona. Também no primeiro semestre daquele ano, o volante se sagrou campeão da Liga dos Campeões da Europa, disputando seis partidas na campanha vitoriosa.

Após as duas primeiras conquistas fora emprestado ao Porto para ganhar experiência. Em Portugal, a ótima fase fez o Real Madrid exercer o poder de recompra e trazê-lo de volta uma temporada depois. Já como realidade, Casemiro passou a figurar no time titular e pôs mais quatro títulos na conta nesta condição: Liga dos Campeões 2015/2016, Supercopa da Europa 2016/2017, Mundial de Clubes 2016 e Campeonato Espanhol 2016/2017. Agora, Casemiro e seus companheiros se focarão na grande decisão da Liga dos Campeões da Europa, no próximo dia 3, contra a Juventus. Este poderá ser o tricampeonato da Champions para o brasileiro e o 7º título dele pelo Real Madrid em apenas três temporadas. No geral, o camisa 14 soma 102 jogos, 6 gols e 8 assistências pela equipe espanhola. Para Casemiro, todos esses títulos e bons números são apenas o começo de sua trajetória madridista. “Pretendo continuar por muitos e muitos anos no Real Madrid. Estou feliz na Espanha, eu e minha família adoramos morar aqui. Tenho a consciência de que preciso continuar trabalhando duro, com os pés no chão, tentando evoluir e melhorar a cada treino, a cada jogo. Só assim vou conseguir me manter por muito tempo aqui.”

Share Button