Casemiro comemora classificação do Porto para as oitavas da Liga dos Campeões

Com mais uma boa atuação do volante Casemiro, o Porto derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Espanha, e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. A equipe portuguesa faz ótima campanha na competição européia, com dez pontos ganhos em quatro jogos, somando três vitórias e um empate.

“Foi uma vitória muito importante, contra um adversário que é sempre muito complicado, ainda mais jogando em Bilbao. É um resultado que mostra a força do nosso time e que estamos no caminho certo, melhorando a cada jogo. A equipe toda está de parabéns. Mas temos de continuar trabalhando duro para não deixar o rendimento cair”, declarou Casemiro.

O Porto lidera o Grupo H da Liga dos Campeões, com dez pontos, à frente do Shakhtar Donetsk, que tem oito; BATE Borisov, com três, e Athletic Bilbao, com um, completam a chave. O próximo desafio dos portistas na competição será diante do BATE Borisov, no dia 25, na Bielorrússia.

“Conseguimos alcançar nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a próxima fase da Champions. Agora, temos de lutar pelo primeiro lugar do grupo. Se conseguirmos terminar na liderança dessa chave, que é muito complicada e difícil, vamos ganhar muita confiança para a próxima fase. Trabalharemos para isso”, destacou Casemiro.

Titular absoluto da equipe comandada por Julen Lopetegui, o volante brasileiro soma 14 jogos com a camisa do Porto, com um gol marcado e uma assistência. Casemiro foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Turquia e Áustria, nos dias 12 e 18 de novembro, respectivamente.

Share Button