Às vésperas da decisão da FA Cup, Willian recebe dois prêmios por boa temporada no Chelsea

A poucos dias da decisão da FA Cup, quando o Chelsea enfrentará o Manchester United, e às vésperas da convocação para a Copa do Mundo de 2018, o meia-atacante Willian já começa a colher os frutos da ótima temporada que fez com a camisa do time londrino. Nesta quinta-feira (10), o brasileiro foi laureado com dois troféus no ‘Player Awards 2017-18’, evento realizado pelo Chelsea nos finais de cada temporada.

Primeiro, o camisa 22 faturou o prêmio de ‘Goal of The Season’ (Gol da temporada, em português), pelo belíssimo gol marcado contra o Brighton & Hove Albion, no dia 20 de janeiro deste ano, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Inglês. Na ocasião, o Chelsea venceu o adversário por 4 a 0, fora de casa, com este gol e também uma assistência do meia-atacante (veja o gol abaixo). Inclusive, à época Willian já havia sido premiado pela organização da Premier League por conta deste gol, que fora escolhido como o ‘mais bonito do mês’.

Depois, ainda no mesmo evento, Willian recebeu outro troféu, desta vez o ‘Players’ Player of The Year’ (Jogador do ano escolhido pelos atletas do clube) – na temporada 2015/2016 ele também já havia recebido este prêmio. “Estou muito feliz por ter recebido estes dois prêmios, um do gol mais bonito e o outro do melhor jogador da temporada escolhido por meus companheiros. Acho que essa temporada foi muito boa para mim, pois consegui melhorar meus números de gols e assistências, e como sempre digo, desde que cheguei ao Chelsea, meu objetivo é evoluir a cada ano e continuar melhorando meu rendimento durante os jogos. Enfim, creio que temporada após temporada venho conseguindo atingir números importantes e jogando cada vez melhor. Sem dúvidas foi um ano especial para mim”, comemora o camisa 22.

Além dos dois troféus para o brasileiro, o ‘Player Awards’ também deu reconhecimento para outros atletas: Kanté (Player of The Year), Christensen (Young Player of The Year), Fran Kirby (Ladies Player of The Year), e Reece James (Academy Player of The Year).

Nesta temporada, Willian já disputou 53 partidas pelo Chelsea (35 no Campeonato Inglês, 8 na Liga dos Campeões da Europa, 5 na FA Cup, 4 na Copa da Inglaterra, e 1 na Supercopa da Inglaterra), marcou 13 gols e deu 10 assistências. No total, pelo clube inglês, o brasileiro soma 234 jogos, 44 gols, 34 assistências e três títulos – Campeonato Inglês 2014/2015 e 2016/2017 e Copa da Liga Inglesa 2014/2015.

A temporada 2017/2018 ainda pode reservar um novo título para Willian. Afinal, no próximo dia 19 (sábado), o Chelsea fará a final da FA Cup contra o Manchester United, às 13h15, no mítico estádio de Wembley. Antes disso, já neste próximo domingo (13), os Blues farão o último jogo do Campeonato Inglês, contra o Newcastle, fora de casa. O meia-atacante também vive a expectativa de ser convocado para disputar sua segunda Copa do Mundo. O técnico Tite divulgará a lista final na próxima segunda-feira (14).

Gol mais bonito do Chelsea na temporada 2017/2018 – Brighton & Hove Albion
https://www.premierleague.com/news/623853

Share Button