Aplaudido de pé em Londres, Willian admite melhor momento da carreira e projeta duelo com PSG

A atuação do meia-atacante Willian na vitória do Chelsea por 5 a 1 sobre o Newcastle, neste último sábado, em Londres, foi digna de aplausos. Mas a frase não se trata de um mero clichê. Com um gol e uma assistência, além de diversas jogadas de efeito, o brasileiro saiu de campo, de fato, aplaudido de pé pelos torcedores dos Blues. Contente com o bom desempenho de toda a equipe, Willian agradeceu à torcida pelo apoio.

“Todos os meus companheiros estão de parabéns pela ótima atuação nesse jogo. Os torcedores também nos apoiaram desde o início. É muito boa a sensação de sair de campo sendo aplaudido de pé pela torcida. Faz você pensar que cumpriu seu dever na partida e o torcedor reconheceu isso. Sempre fui tratado com muito carinho aqui. É gratificante”, afirmou Willian após o confronto.

O camisa 22 dos Blues acredita estar vivendo o melhor momento da carreira. Além de ser titular e peça imprescindível da Seleção Brasileira, Willian vem sendo apontado como o principal jogador do Chelsea na atual temporada europeia. Nos últimos 33 jogos que disputou (29 pelo Chelsea e quatro pela Seleção Brasileira), o meia-atacante marcou 11 gols (nove pelos Blues e dois pela Seleção Brasileira) e deu cinco assistências (quatro pelo clube inglês e outra pela equipe nacional).

“Estou em meu melhor momento, sem dúvida. Fico muito feliz por poder ajudar tanto o Chelsea quanto a Seleção Brasileira, com gols, assistências, jogadas… Eu me sinto confiante e à vontade em campo. Nunca fui de me acomodar. Então, procuro treinar com intensidade para melhorar cada dia mais”, declarou Willian.

Na próxima terça-feira, na França, o brasileiro terá um importante desafio pelo Chelsea: enfrentará o Paris Saint-Germain, na casa do adversário, pelo primeiro confronto das oitavas de final da Liga dos Campeões da Uefa. Willian prevê um duelo muito equilibrado e pede concentração total à equipe londrina.

“Vai ser um jogo muito difícil. Temos de nos preparar muito bem para sairmos com um resultado positivo. Acredito que fizemos nosso melhor jogo na temporada contra o Newcastle, por isso estamos confiantes. Mas na terça-feira precisaremos entrar em campo com atenção redobrada, tentando cometer o menor número de erros possível. É o tipo do confronto decidido em detalhes, como foi nos últimos anos”, disse Willian.

Share Button