Lateral-esquerdo, Juan chega a 50 gols na carreira e comemora marca

Atingir a marca de 50 gols na carreira não é fácil para um lateral esquerdo. Mas Juan, acostumado a diversas conquistas no futebol, conseguiu alcançar este feito. O gol de número 50 do jogador saiu nesta quinta-feira (6 de março), no triunfo do Vitória por 3 a 0 sobre o Serrano, no Estádio de Pituaçu.

“É uma marca que me deixa extremamente feliz, porque é um número muito significativo para um lateral. É algo que vou guardar com carinho e, com certeza, passa a ser uma marca muito importante na minha carreira”, celebrou Juan.

O atleta de 32 anos soma 473 partidas na carreira, 50 gols e 93 assistências. Foram três gols pelo Fluminense, 32 pelo Flamengo, dois pelo Santos, quatro pelo São Paulo e nove pelo Vitória, seu atual clube.

Juan, aliás, é o artilheiro do time baiano em 2014, com seis gols em nove jogos – média de 0,67 gol/partida. O triunfo sobre o Serrano, nesta quinta-feira, foi importante para o Vitória manter a liderança do Campeonato Baiano, com 13 pontos.

“Depois da eliminação na Copa do Nordeste, precisávamos de uma vitória como essa para mostrar nossa qualidade, reconquistar nosso torcedor. Graças a Deus, consegui fazer um gol e ajudar o time a vencer. Isso foi o mais importante”, declarou.

Dos seis gols anotados por Juan em 2014, quatro foram de pênalti. Batedor oficial do Vitória, ele nunca errou uma cobrança pelo clube baiano.

“Eu tenho treinado bastante, dando de cinco a dez chutes por treino. Isso ajuda a me sentir mais tranquilo e confiante na hora das cobranças”, afirmou Juan.

Os números de Juan:

EC Vitória
Jogos: 30
Gols: 9
Assistências: 6

São Paulo FC
Jogos: 69
Gols: 4
Assistências: 3

Santos FC
Jogos: 42
Gols: 2
Assistências: 7

CR Flamengo
Jogos: 256
Gols: 32
Assistências: 62

Fluminense FC
Jogos: 74
Gols: 3
Assistências: 15

Seleção Brasileira
Jogos: 2

Share Button