Artilheiro, Luis Fabiano marca seu 10° gol no campeonato e coloca Tianjin Quanjian na cola dos líderes

O atacante Luis Fabiano, ex-São Paulo, segue brilhando na China. Neste domingo, o Fabuloso anotou o gol da vitória do Tianjin Quanjian, por 2 a 1, de virada, sobre o vice-líder Guizhou Hengfeng, ajudando a aproximar sua equipe dos primeiros colocados da China League One, a segunda divisão chinesa – o meia Jadson, ex-Corinthians, havia empatado o marcador. Agora, a distância do Tianjian Quanjian é de apenas cinco pontos para o Guizhou Hengfeng e de seis para o líder Qingdao Huanghai, restando ainda 16 rodadas para o término da competição – os dois primeiros colocados são premiados com o acesso à divisão principal chinesa.

Luis Fabiano marcou seu 10° gol no campeonato, após 14 rodadas disputadas, e está no topo da artilharia. No total, o Fabuloso já soma 11 gols pelo clube, em 15 jogos, incluindo um confronto válido pela Copa da China. Principal referência do Tianjin Quanjian, o consagrado atacante comemorou muito os três pontos conquistados neste domingo.

“Foi uma vitória muito importante, contra o vice-líder do campeonato, e mostramos que temos totais condições de alcançar o objetivo principal do Tianjin Quanjian, que é subir para a primeira divisão. Nossa equipe tem qualidade. Precisamos manter essa pegada até o fim do campeonato, sem deixar o ritmo cair”, afirma o Fabuloso.

“Estamos a apenas cinco pontos da zona de classificação para a primeira divisão e temos mais 16 rodadas para jogar. Então, muita coisa pode acontecer ainda. Temos de continuar trabalhando duro para tentar emplacar uma boa sequência de vitórias”, completa o camisa 9.

Luis Fabiano é responsável por metade dos gols do Tianjin Quanjian no campeonato. A equipe anotou 20 gols na competição, sendo que o Fabuloso marcou 10. O faro de artilheiro segue alto do camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo de 2010.

Share Button