Lateral Juan comemora vitórias consecutivas e subida do Coritiba na tabela

O experiente lateral esquerdo Juan, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, vem sendo um dos trunfos do Coritiba para melhorar a situação da equipe na atual competição nacional. Desde que o atleta assumiu a condição de titular, o Coxa somou duas vitórias em dois jogos: sobre o Palmeiras (2 a 1, na última quarta-feira, no Couto Pereira) e diante do Vasco (1 a 0, neste último sábado, no Maracanã).

“As duas vitórias foram importantíssimas para melhorarmos nossa situação na tabela e nos dar ainda mais confiança para os próximos jogos. O objetivo é sair o quanto antes dessa incômoda zona dos quatro últimos colocados”, afirmou Juan. “Ainda temos que trabalhar muito. Precisamos primeiro lutar para sair dessa zona e depois fazer de tudo para nos mantermos fora”, completou.

Apresentado como reforço do Coritiba há menos de três semanas, Juan não quis saber de moleza e logo se colocou à disposição do técnico Ney Franco. Já ambientado ao novo clube, ele foi escalado como titular nos dois últimos jogos e teve boas atuações – contra o Palmeiras, inclusive, deu a assistência para o primeiro gol do jogo, marcado por Henrique.

“Foi muito bom ter voltado a jogar, ainda mais vencendo. Agora é continuar trabalhando duro, para melhorar cada dia mais. Cada um tem sua importância no grupo, e todos estão de parabéns por essas duas vitórias”, ressaltou o lateral.

Na próxima quarta-feira, o desafio do Coritiba será diante do Grêmio, no Couto Pereira, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. Juan espera que a equipe volte a apresentar um bom futebol contra os gaúchos.

“Agora precisamos mudar o foco. São duas competições importantes e temos uma possibilidade de conquistar um título. Se passarmos de fase, vamos ganhar ainda mais confiança para o Brasileiro”, disse o lateral, que também possui um título da Copa do Brasil – em 2006, pelo Flamengo – em seu vitorioso currículo.

Share Button
Posted in: