Juan celebra retorno com vitória do Coxa em clássico

Recuperado de uma lesão no joelho direito, o lateral-esquerdo Juan retornou aos gramados em grande estilo: ajudou o Coritiba a vencer o arquirrival Atlético-PR, por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi fundamental para deixar o Coxa na 14ª colocação, fora da zona de rebaixamento da competição.

“Foi muito bom ter voltado a jogar, ainda mais em um clássico, com o time vencendo. Fiquei muito feliz por tudo isso ter acontecido logo no meu retorno. Foi uma vitória muito importante. Precisamos manter essa pegada”, disse Juan, que entrou ainda no primeiro tempo do Atletiba, aos 33 minutos, substituindo o volante Alan Santos, que saiu machucado.

O lateral não atuava desde o dia 19 de agosto, quando sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito, em duelo com o Grêmio, pela Copa do Brasil. Recuperado, ele voltou a ser relacionado neste domingo e foi utilizado pelo técnico Ney Franco no meio de campo.

“Atuei em uma posição que venho me adaptando. Como já joguei algumas vezes assim em outros clubes, estou cada vez mais me sentindo preparado e confiante para jogar no meio de campo. Vou sempre me doar ao máximo e dar o meu melhor pelo time, independentemente da posição que eu jogar”, afirmou Juan.

Contratado em julho deste ano pelo Coritiba, Juan tem se mostrado uma peça importante na recuperação da equipe no Brasileirão. Em cinco jogos disputados pelo lateral na competição nacional, ele somou três vitórias, um empate e apenas uma derrota – 67% de aproveitamento. O atleta espera ajudar ainda mais o Coxa a melhorar sua colocação na tabela.

“O pensamento tem de continuar o mesmo: lutar pelo máximo de vitórias, com muita luta, muita garra e muita entrega dentro de campo. Temos de continuar buscando bons resultados, tanto dentro quanto fora de casa, para que o Coxa fique cada vez mais em uma melhor posição. Esperamos chegar nas últimas rodadas em uma situação mais tranquila, longe da zona ruim”, declarou Juan.

Share Button
Posted in: