Artilheiro do Vitória no ano, Juan se recupera e volta aos gramados após três meses

O lateral esquerdo Juan deverá ser a novidade do Vitória na partida diante do Figueirense, neste domingo, às 16h, no Barradão, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time rubro-negro na temporada, ao lado de Ayrton, com nove gols, o jogador volta à equipe após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Juan não atua desde o dia 18 de maio, quando se machucou no confronto com o Palmeiras, pela quinta rodada do Brasileirão. Após três meses em tratamento, o atleta é a novidade entre os relacionados do Vitória para pegar o Figueira.

“Realmente não foi fácil ficar um pouco mais de três meses parado, acompanhando de fora, querendo ajudar os companheiros sem poder fazer alguma coisa. A parada da Copa ajudou, fez com que eu perdesse um número menor de jogos, mas mesmo assim foi complicado. Mas o pior já passou, agora é voltar, recuperar o ritmo de jogo e ajudar o time a vencer para sairmos dessa situação”, destacou Juan.

“O momento é complicado, estamos na zona de rebaixamento, mas vou usar isso como motivação para voltar melhor. O time está precisando, não podemos deixar essa situação nos abater”, completou o lateral.

Juan voltará a trabalhar com o técnico Ney Franco, recém-anunciado pelo Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro. O lateral acredita que a equipe tem totais condições de melhorar sua situação na competição nacional.

“Está chegando um treinador que conhece o grupo muito bem, assim como nós também o conhecemos. Vários jogadores chegaram nessa parada e o time ainda está se encaixando. Acho que tempos um grupo qualificado para buscar algo melhor na competição”, afirmou Juan.

Share Button
Posted in: