Artilheiro do Vitória no ano, Juan celebra gol no Ba-Vi e projeta semana decisiva

Com cinco gols em sete jogos disputados em 2014, o lateral Juan tem tido um desempenho de dar inveja a qualquer centroavante: média de 0,71 gol/partida. Foi dele, também, o tento do Vitória no empate em 1 a 1 com o arquirrival Bahia, no clássico realizado no último domingo (23 de fevereiro), no Estádio de Pituaçu, pelo Campeonato Baiano.

“Está sendo legal viver essa fase artilheira, principalmente por poder ajudar o Vitória. Marcar um gol no Ba-Vi foi realmente muito especial, uma alegria muito grande. Graças a Deus, consegui fazer o gol em um jogo que é sempre muito importante, um campeonato à parte”, ressaltou Juan.

Artilheiro do time rubro-negro em 2014, com cinco gols, o lateral destacou ainda o fato de o Vitória ter mantido a liderança no Estadual, com 10 pontos ganhos, e elogiou a postura da equipe.

“Em relação ao campeonato, estamos em uma situação boa, com dois pontos à frente do segundo colocado, mas é claro que queríamos a vitória pela importância do clássico. O resultado positivo daria mais confiança para nós jogadores e também para os torcedores, mas temos de ressaltar que o time teve uma boa postura dentro de campo e mostrou muita dedicação”, afirmou.

Além do “campeonato à parte” diante do Bahia, Juan terá outra decisão nesta semana. O desafio será contra o Ceará, em Fortaleza, na quinta-feira (27 de fevereiro), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. No primeiro jogo, realizado no Estádio de Pituaçu, as duas equipes empataram em 1 a 1.

“É um jogo importante, dificílimo, e precisamos vencer para garantirmos a classificação. Temos de entrar muito concentrados e tentar ser eficientes técnica e taticamente. Se isso acontecer, temos chances de sair de lá com a vaga”, ressaltou Juan.

Share Button
Posted in: