Após acesso com o CSA, Juan acerta com o Tombense para o Campeonato Mineiro

Aos 36 anos, Juan vai defender mais um clube em sua vitoriosa carreira: o Tombense. Nesta sexta-feira (11), o meio-campista, que se consagrou como lateral-esquerdo, já foi integrado ao grupo para iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Mineiro. O atleta estava no CSA, em 2018, e pelo clube alagoano conseguiu o histórico acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após 31 anos. Agora, sob o comando do técnico Ricardo Drubscky, Juan terá a oportunidade de ajudar o Tombense a equiparar, ou quem sabe, até melhorar sua campanha no campeonato regional das Minas Gerais – o time de Tombos já terminou em 3º, em 2013, e em 4º, em 2015.

“Realizei uma boa temporada pelo CSA e foi muito gratificante conseguir o histórico acesso à Série A. Porém, ao término do ano, a diretoria resolveu reformular o grupo e acabei me transferindo para o Tombense. Estou muito feliz com a oportunidade de jogar pela primeira vez no futebol mineiro e creio que podemos fazer boas exibições na competição”, analisa Juan, que fora revelado pelo São Paulo, em 2000, e nestes 19 anos atuando como profissional conta com passagens pelo Arsenal e Milwall, ambos da Inglaterra, Fluminense, Flamengo, Santos, Vitória, Coritiba, Goiás, Avaí e CSA, além de ter defendido a Seleção Brasileira.

“Estou com 36 anos, mas me sinto muito bem fisicamente. Depois de muitos anos atuando como lateral, a mudança para o meio de campo, que é algo até natural no futebol, também contribui para seguir jogando em alto nível. Mas o que acho que, de fato, fará a diferença é ter a oportunidade de fazer uma pré-temporada, algo que não consegui nos últimos anos”, ressalta.

Com 626 jogos como atleta profissional na carreira, Juan tem números pra lá de expressivos. Ainda mais para quem atuou por 15 anos como lateral-esquerdo. Nesta mais de seis centenas de atuações, ele computa 70 gols marcados, 117 assistências, e uma infinidade de títulos, entres eles: Copa da Inglaterra 2001/2002 (Arsenal), Taça Rio e Campeonato Carioca 2005 (Fluminense), Copa do Brasil 2006, Taça Guanabara e Campeonato Carioca 2007, Taça Guanabara e Campeonato Carioca 2008, Taça Rio e Campeonato Carioca 2009, e Campeonato Brasileiro 2009 (Flamengo), Campeonato Paulista e Recopa Sul-Americana 2012 (Santos), e Campeonato Goiano 2017 (Goiás). Além disso, Juan já recebeu diversos prêmios individuais, em especial a Bola de Prata da Revista Placar e o Prêmio Craque do Brasileirão da CBF, ambos como melhor lateral esquerdo do Brasileirão de 2008.

Nesta sexta-feira, Juan já participará de um jogo-treino contra o Estrela do Norte, em Cachoeiro do Itapemirim, e deverá estar em campo na estreia do Tombense no Campeonato Mineiro, no próximo dia 20 de janeiro (domingo), contra o Tupi, em Juiz de Fora, às 11h.

Share Button
Posted in: