Hernanes vibra com vitória da Juve e ‘estreia memorável’ na Liga dos Campeões

A estreia do meio-campista Hernanes na Liga dos Campeões da Europa não poderia ter sido melhor. Com uma grande atuação, o brasileiro ajudou a Juventus (ITA) a conquistar uma importante vitória diante do Manchester City (ING), por 2 a 1, de virada, em duelo realizado na casa do adversário, na Inglaterra, nesta terça-feira. O jogador não escondeu a felicidade pelo resultado.

“Foi meu primeiro jogo na Liga dos Campeões, uma competição que sempre almejei disputar, e não poderia ter sido melhor. Posso dizer que foi uma estreia memorável. A equipe se comportou muito bem e conquistou uma vitória dificílima contra um adversário bem forte, na casa deles. Faturamos três pontos importantíssimos, mas temos de manter os pés no chão, pois o torneio está apenas começando”, destacou Hernanes.

O Profeta atuou os 90 minutos diante do City em uma posição que não está tão acostumado, à frente da defesa, sendo o primeiro homem de combate no meio de campo. Mesmo assim, ele conseguiu se destacar: com 11 desarmes – segundo estatísticas da Uefa -, ele foi o maior ladrão de bolas da partida, à frente do também brasileiro Fernandinho, do City, que recuperou nove bolas.

“Espero ajudar a equipe da melhor maneira possível. Eu já joguei em diversas posições ao longo da minha carreira, por isso tenho facilidade em me adaptar a diferentes funções. Estou à disposição do treinador para fazer o melhor pelo time”, disse Hernanes.

No próximo domingo, a Juventus enfrentará o Genoa, na casa do adversário, e tentará sua primeira vitória no Campeonato Italiano. “Agora temos de ter foco total nesse jogo de domingo. Precisamos dos três pontos para começarmos a embalar no Calcio também”, ressaltou o Profeta.

Share Button