Hernanes marca golaço e Hebei empata contra o heptacampeão chinês Guangzhou

Escalado como titular, Hernanes teve boa atuação no empate do Hebei Fortune contra o Guangzhou Evergrande, por 2 a 2, fora de casa, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Chinês. O Profeta, inclusive, fez um belo gol, o 2º do Hebei no jogo, que fora disputado no estádio Tianhe, na província do Cantão, no sul da China. “Foi um gol muito importante para mim”, revela Hernanes.

Buscando melhorar o rendimento no Campeonato Chinês, o Hebei Fortune tinha uma tarefa difícil neste sábado, já que além de encarar o atual heptacampeão chinês, ainda o faria fora de casa. E a dificuldade apareceu logo no começo da partida, quando o brasileiro Ricardo Goulart abriu o marcador para o Guangzhou Evergrande. Porém, a reação do Hebei fora instantânea e, em oito minutos, virou o jogo. Primeiro em gol do argentino Lavezzi e, na sequência, o gol da virada saiu dos pés do brasileiro Hernanes. O gol, aliás, foi resultado de uma bela jogada coletiva do Hebei, onde os 11 jogadores da equipe trocaram passes, até que a bola fora cruzada para a área por Wang Qiuming e o Profeta, num bonito sem-pulo, marcou o gol. Na segunda etapa, Ricardo Goulart marcou novamente e deu números finais ao marcador (veja os gols da partida abaixo).

“Estava um pouco incomodado com a minha situação, pois fui contratado para fazer a diferença e não estava conseguindo realizar este objetivo, até por conta do excesso de estrangeiros. Mas acredito que este gol de hoje, até por ter sido contra um grande adversário e num jogo importante vai abrir caminho para as minhas realizações que almejo aqui na China”, analisa Hernanes, se referindo ao fato de que só três estrangeiros podem jogar e o Hebei conta com os argentinos Mascherano e Lavezzi e o marfinense Gervinho, além do próprio Profeta, algo que obriga o treinador chileno Manuel Pellegrini a fazer um rodízio entre os quatro atletas.

Após ter feito grande temporada com o São Paulo, em 2017, Hernanes retornou ao Hebei Fortune no início deste ano. No total, somando suas duas passagens pelo clube chinês, o Profeta soma três gols em 13 partidas disputadas. Na carreira vitoriosa, que conta com passagens também por Santo André, Lazio, Internazionale de Milão, Juventus e Seleção Brasileira, o brasileiro já disputou 568 jogos e marcou 110 gols. O Hebei Fortune volta a campo no próximo sábado (19), quando receberá o Chongqing Lifan, pelo Campeonato Chinês. “O time está se encontrando, está jogando bem e agora só falta os resultados começarem a aparecer. Hoje foi um grande jogo da nossa equipe e poderíamos até ter vencido, mas vamos seguir nessa pegada”, finaliza.

Guangzhou Evergrande 2 x 2 Hebei Fortune (Gol de Hernanes a partir de 2:35)
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=qPwmPKgsUDk

Share Button