Hernanes faz gol 88 em jogo memorável e festeja vaga da Inter à Liga Europa

Não faltaram motivos para o jogo entre Internazionale e Lazio, neste sábado (10 de maio), pelo Campeonato Italiano, ter se tornado marcante na carreira do volante Hernanes. Em sua primeira partida contra o ex-clube, o brasileiro fez um belo gol e ajudou a Inter a vencer por 4 a 1 e, de quebra, sacramentar a classificação para a próxima Liga Europa. Este foi o primeiro gol de Hernanes no Estádio Giuseppe Meazza – o segundo dele pela equipe de Milão – e o 88º gol dele na carreira, justamente o número de sua atual camisa. O duelo ainda contou com uma grande festa ao argentino Javier Zanetti, que se despediu da torcida nerazzurri, após 19 anos no clube.

“Foi realmente uma partida especial. A vitória teve grande importância pelo fato de ter garantido nossa classificação para a Liga Europa. Este era o nosso objetivo”, destacou Hernanes. “Foi também um grande prazer ter participado dessa festa para o Zanetti. Foi muito legal ter chegado à Inter um tempo antes de sua aposentadoria e tido o prazer de jogar esses três meses com ele. Eu vi um grande jogador, uma grande pessoa, um caráter incrível. Eu sempre falo que existem dois tipos de pessoas: os seres humanos e os monstros. E, para mim, ele é um monstro”, completou.

O volante brasileiro também procurou explicar por que não festejou o gol anotado sobre a Lazio, clube pelo qual defendeu entre agosto de 2010 e janeiro de 2014.

“Não comemorei o gol em respeito ao meu ex-clube. Só faz três meses que saí de lá”, disse Hernanes. “Apesar desse respeito, eu tentei me concentrar na partida como se estivesse enfrentando outro time qualquer. Às vezes, quando eu olhava para os meus ex-companheiros, alguns pensamentos passavam pela minha cabeça, mas eu não desviava o olhar, porque era muito importante que vencêssemos esse jogo. Tentei me concentrar ao máximo e não deixar que nada me atrapalhasse. Eu estava muito focado”, afirmou.

Sobre o gol 88 da carreira, número de sua camisa na Internazionale, Hernanes contou que alguns amigos deram significados importantes para a marca.

“Na verdade, não sou muito apegado a esses números. Todos sabem que escolhi o número 88 para manter a minha identidade com o número 8, que sempre esteve ligado na minha carreira. Mas o interessante é que alguns amigos logo encontraram significados legais para este número. Meu amigo e também empresário, o Henry, falou que o número 88, em chinês, significa fortuna. E o Salvatore, que trabalha no centro de treinamento da Inter, disse que o 88 era um canhão alemão que nunca errava o alvo. Então, embora eu não pense muito nessas coisas, é legal que os amigos tenham arrumado significados importantes para este número”, declarou Hernanes.

Os 88 gols da carreira de Hernanes: 

Seleção Brasileira 
23 jogos
2 gols

Internazionale-ITA 
14 jogos
2 gols

Lazio-ITA 
156 jogos
41 gols

São Paulo-BRA 
215 jogos
35 gols

Santo André-BRA 
43 jogos
8 gols

Total na carreira 
451 jogos
88 gols

Share Button