Hernanes comemora título italiano com a Juventus: “Sensação de alegria total”

Nesta segunda-feira, dia 25, a Juventus se sagrou campeã italiana da temporada 2015/2016. Mesmo sem entrar em campo, a equipe do brasileiro Hernanes confirmou o titulo com três rodadas de antecedência, após a derrota do vice-líder Napoli para a Roma, por 1 a 0, em jogo disputado nesta manhã. Com 85 pontos, a Juve não pode mais ser alcançada pelo time de Nápoles, que soma 73. Esse é o 34º título do campeonato nacional conquistado pela Juventus, o quinto consecutivo.

O brasileiro Hernanes, que chegou à Juventus nessa temporada, comemorou seu primeiro “escudeto”, após seis temporadas no futebol italiano. “A sensação é boa demais, de alegria total. Tem um gosto especial por ser o quinto título consecutivo da Juventus, que entra para a história da série A italiana.”

O Profeta ainda lembrou da superação da equipe para chegar ao título, já que no início da competição a Juventus sofreu uma série de tropeços e após a terceira rodada havia conquistado apenas um ponto – o pior início da Velha Senhora no Campeonato Italiano em 53 anos. “Foi uma campanha fantástica, já que após a décima rodada tínhamos apenas 11 pontos conquistados e estávamos 11 pontos atrás do líder, mas conseguimos dar uma virada incrível”, disse.

Esse foi o segundo título de Hernanes no futebol italiano, já que na temporada 2012/2013 o brasileiro já havia conquistado a Copa da Itália, pela Lazio, numa final histórica contra a rival Roma. “Esse era um título que eu almejava desde quando vim para o futebol italiano. Ganhar títulos é sempre muito bom, ser campeão não tem preço”, afirmou o Profeta.

Agora a Juventus passa a concentrar suas forças na Copa da Itália. No dia 21 de maio, a equipe encara o rival Milan, no estádio Olímpico de Roma, na final da competição. Hernanes terá a chance de conquistar esse título pela segunda vez, enquanto a Juve, maior campeã do torneio, poderá levar a sua 11ª taça. “Será um jogo muito difícil, contra um grande rival. Teremos bastante tempo para nos preparar e vamos lutar muito por mais esse título”, afirmou.

Share Button