Elogiado por Allegri, Hernanes festeja boa atuação: ‘Tenho grandes objetivos pela Juve’

O volante Hernanes foi apontado pelo técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, como um dos responsáveis pela reação do time italiano no empate por 2 a 2 com o Bayern de Munique – após ter sofrido 2 a 0 no placar -, nesta última terça-feira, em Turim, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atleta brasileiro entrou no intervalo da partida, substituindo Marchisio, que saiu machucado. De acordo com Allegri, o Profeta deu mais consistência ao meio de campo da equipe e melhorou a qualidade na saída de bola.

“Fiquei muito contente com a atuação de Hernanes, que demonstrou um futebol de alto nível. Ele deu forte proteção à nossa defesa e, especialmente, apresentou muita técnica para tocar a bola”, elogiou Allegri, em entrevista coletiva concedida após o confronto com o Bayern.

Hernanes, por sua vez, contou como fez para se preparar para entrar em campo e corresponder com grande atuação, mesmo após passar algumas partidas no banco de reservas. O Profeta afirmou que jamais perdeu a motivação e continuou trabalhando com muita intensidade. Ele tem em mente fazer história com a camisa da Juventus.

“Psicologicamente, minha preparação se dá pelo fato de eu ter grandes objetivos na minha carreira e não desistir deles. Mesmo nesse tempo sem jogar, sem muita notoriedade, eu mantenho minha motivação lá em cima, não desisto dos meus objetivos. Pela minha experiência, já sei quais são os treinamentos importantes para mim, então procuro aproveitar cada trabalho para me preparar da melhor maneira possível e estar bem fisicamente e tecnicamente. É preciso muita dedicação”, declarou Hernanes.

A falta de ritmo de jogo, curiosamente, não pareceu atrapalhar o Profeta na partida diante do Bayern de Munique. Com 87% de acerto nos passes, além de cinco desarmes, o volante brasileiro ainda terminou a partida como o segundo atleta da Juventus mais caçado em campo, com quatro faltas sofridas, atrás apenas de Cuadrado, com cinco.

“Eu estava com muita energia acumulada, motivado a entrar em campo e tentar mostrar o meu melhor. Eu vinha treinando com muita intensidade, ciente de que a oportunidade apareceria. Essa energia acumulada me fez suprir a falta de ritmo de jogo”, afirmou Hernanes.

O camisa 11 da Juventus está invicto na Liga dos Campeões da Europa. Ele participou de quatro jogos na atual edição do torneio, somando duas vitórias e dois empates: Manchester City 1×2 Juventus (jogou os 90 minutos), Juventus 2×0 Sevilla (jogou os 90 minutos), Borussia Mönchengladbach 1×1 Juventus (jogou 53 minutos) e Juventus 2×2 Bayern de Munique (jogou os 45 minutos finais). Contratado pelo clube italiano no dia 31 de agosto de 2015, Hernanes já disputou 15 partidas, com nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. O contrato do Profeta com a Juve é válido até julho de 2018.

Share Button