Elogiado, Hernanes celebra invencibilidade e boa fase na Internazionale

A Internazionale passa por uma fase iluminada no Campeonato Italiano. Coincidência ou não, a bela arrancada do time nerazurri se deu desde a chegada do volante Hernanes a Milão. O brasileiro ainda não sabe o que é perder com a camisa da Inter: em cinco jogos pela equipe, ele somou quatro vitórias e um empate. O último triunfo ocorreu neste sábado (15 de março), diante do Verona, por 2 a 0, na casa do adversário.

“Estou muito feliz com esse momento de vitórias que estamos conseguindo e de invencibilidade, pois uma grande equipe como a Inter tem de ter essa pegada, jogar sempre para vencer, e nós estamos fazendo jus a essa grande camisa”, afirmou Hernanes. “Assim que cheguei, tive alguns problemas físicos que me atrapalharam um pouco, mas nesse momento estou livre de problemas, estou chegando quase à minha melhor forma. Estou feliz demais”, completou.

Walter Mazzarri, técnico da Internazionale, rasgou elogios a Hernanes e atribuiu a boa fase de sua equipe à chegada do brasileiro ao clube, na última janela de transferências europeia.

“Hernanes mudou a Inter. Ele possui características que faltavam à equipe. Eu já pedia a sua contratação desde a época em que eu treinava o Napoli. Sempre gostei deste jogador e acho que ele pode fazer ainda melhor, já que ele ainda não está 100%. Ele deixa o time tranquilo em campo e sabe controlar a bola de maneira que não conseguíamos antes”, destacou Mazzarri.

O lateral direito Jonathan foi outro que não poupou palavras para descrever Hernanes e agradeceu ao volante pelo passe que recebeu para anotar o segundo gol da Internazionale diante do Verona.

“Um lance especial deste jogo? O passe que Hernanes me deu para eu definir a jogada foi especial. Hernanes tem muita classe, é um jogador fundamental para nós. Vencemos todos os jogos com ele de titular”, afirmou o lateral brasileiro.

Hernanes, por sua vez, atribui o bom momento da Internazionale à força do elenco e à qualidade do técnico Walter Mazzarri. O volante vê a equipe no caminho certo para conseguir ainda mais resultados positivos no futuro.

“A equipe atravessa um bom momento porque tem jogadores fortes e um grande treinador. Eu vejo todos focados e trabalhando firme com o objetivo de fazer o melhor possível nessa última parte do campeonato”, disse.

Outro lance que chamou a atenção no duelo entre Verona e Inter foi a cobrança de falta efetuada por Hernanes, de pé esquerdo, que acertou o travessão (veja o vídeo abaixo). O brasileiro já fez diversos gols de falta na carreira, tanto pelo São Paulo quanto pela Lazio, mas todos com o pé direito. De canhota, seria inédito.

“Desde as categorias de base, sempre treinei cobranças com os dois pés, mas geralmente tenho poucas oportunidades de bater com o pé esquerdo, como tive neste jogo contra o Verona. Foi um pecado a bola não ter entrado. Teria sido o meu primeiro gol como profissional cobrando falta de pé esquerdo. Eu já fiz nas categorias de base”, contou Hernanes.

Share Button