Geuvânio e Luis Fabiano marcam e colocam Tianjin Quanjian na liderança isolada na China

Com um gol de Geuvânio, ex-Santos, e outro de Luis Fabiano, ex-São Paulo, o Tianjin Quanjian venceu o Shenzhen Jianlibao por 5 a 2, neste domingo, fora de casa, e assumiu a liderança isolada da China League One, a segunda divisão chinesa, com 43 pontos ganhos. Após 22 rodadas disputadas na competição, o time comandado pelo italiano Fabio Cannavaro está à frente de Guizhou Zhicheng e Qingdao Huanghai, ambos com 41 pontos. O Guizhou Zhicheng perdeu a ponta ao ser derrotado neste sábado para o Nei Mongol Zhongyou, por 4 a 2, no estádio do rival.

Restam oito rodadas para o término do campeonato, que premiará os dois primeiros colocados com o acesso à divisão de elite da China. A dupla Geuvânio e Luis Fabiano, cada dia mais entrosada, vem sendo fundamental para a boa campanha do Tianjin Quanjian. Neste domingo, o Caveirinha anotou o quarto gol da partida e ainda sofreu o pênalti que originou o quinto, em cobrança convertida pelo Fabuloso. Em 23 jogos pelo clube, Geuvânio já soma oito gols e cinco assistências. Luis Fabiano, por sua vez, é o artilheiro isolado da competição, com 16 gols marcados.

“É muito gratificante poder ajudar a colocar o Tianjin Quanjian na liderança do campeonato. Graças a Deus, fiz mais um gol para o time e também colaborei sofrendo um pênalti que foi convertido pelo Luis. Estamos no caminho certo, cada vez mais confiantes. Não podemos perder essa pegada. Vamos lutar muito para manter a equipe na primeira colocação até o fim do campeonato”, afirmou Geuvânio.

O artilheiro Luis Fabiano adotou discurso parecido ao do companheiro Caveirinha. Para o Fabuloso, o desafio do Tianjin Quanjian nesse momento é fazer com que o time não se desgarre mais da liderança da competição.

“Esse era um jogo-chave para nós, pois jogamos fora de casa contra uma equipe que está brigando na parte de cima da tabela, por isso a vitória foi muito importante. Voltamos para o topo da classificação, de onde não deveríamos ter saído. Agora nosso objetivo é fazer de tudo para não sairmos dessa liderança de jeito algum. Teremos mais oito rodadas pela frente e vamos brigar para conquistar o máximo possível de pontos”, destacou Luis Fabiano.

Share Button