Fabuloso e Geuvânio brilham em goleada do Tianjin Quanjian sobre o líder da Segundona chinesa

A dupla ofensiva formada por Geuvânio e Luis Fabiano parece disposta a levar o Tianjin Quanjian ao título da China League One, a segunda divisão chinesa. Em duelo disputado neste sábado, em Tianjin, os brasileiros conduziram os donos da casa a uma importante vitória sobre o líder Qingdao Huanghai, por 5 a 1, pela 16ª rodada da competição.

Com o resultado, o time comandado pelo italiano Fabio Cannavaro pulou para a terceira colocação, com 28 pontos, apenas três a menos do que o Qingdao Huanghai, que tem 31 – em segundo lugar aparece o Dalian Yifang, com 29.

Luis Fabiano, ex-São Paulo, continua implacável com os adversários. O Fabuloso anotou mais dois gols neste sábado e disparou na artilharia do campeonato, com 13 gols em 16 rodadas disputadas – média de 0,8 gol por partida. Zhao Xuri (duas vezes) e Sun Ke completaram a goleada sobre o Qingdao Huanghai, enquanto o brasileiro Yuri de Souza anotou o tento de honra dos visitantes.

“Foi um resultado importantíssimo, para dar ainda mais moral e confiança para a equipe. Enfrentamos o líder do campeonato e fizemos uma ótima partida, aproveitando as principais oportunidades que apareceram. Agora temos de trabalhar para manter esse embalo e ficar de vez entre os primeiros colocados”, afirmou Luis Fabiano.

Geuvânio, ex-Santos, também segue se destacando e teve participação em dois gols do Tianjin Quanjian diante do Qingdao Huanghai. Dos 28 gols marcados pela equipe na competição chinesa, o Caveirinha participou de 16 – mais da metade -, incluindo dois gols e quatro assistências.

“Eu trabalho sempre para ajudar minha equipe a vencer, isso é o mais importante. Fico muito feliz por ver o Tianjin Quanjian somando sua quarta vitória seguida no campeonato e chegando cada vez mais perto dos líderes. Vamos seguir lutando pelo nosso objetivo de subir para a primeira divisão”, declarou Geuvânio.

Agora, o Tianjin Quanjian terá de se preparar para enfrentar o Zhejiang Yiteng, no próximo sábado, em casa, pela 17ª rodada da China League One. No primeiro turno, jogando no estádio do adversário, o Tianjin Quanjian venceu por 5 a 2 – Luis Fabiano marcou três gols e Geuvânio participou de todos eles.

Share Button