Com gols de Luis Fabiano e assistências de Geuvânio, Tianjin Quanjian assume liderança na China

A dupla Luis Fabiano / Geuvânio está com tudo. Com dois gols do Fabuloso, após duas assistências do Caveirinha, o Tianjin Quanjian derrotou o Dalian Yifang por 2 a 1, neste domingo, em casa, e assumiu a liderança da China League One, a segunda divisão chinesa. Luis Fabiano disparou ainda mais na artilharia da competição, com 20 gols em 25 jogos, e Geuvânio já completou nove gols e oito assistências pelo clube, em 27 partidas disputadas.

A briga pelo acesso para a divisão de elite da China está emocionante. Três equipes estão empatadas na ponta, com 53 pontos ganhos. Graças ao saldo de gols (29), o Tianjin Quanjian é o líder do campeonato, à frente do Guizhou Zhicheng (21 gols de saldo) e do Qingdao Huanghai (6 gols de saldo). Restam três rodadas para o término da competição e apenas os dois primeiros colocados serão premiados com o acesso à primeira divisão.

“Agora é decisão atrás de decisão. Estou muito feliz por poder ajudar o Tianjin Quanjian a conseguir as vitórias, porque não podemos mais perder pontos. Só dependemos de nossas forças nessas três últimas rodadas, então vamos em busca de mais três vitórias. Vamos trabalhar e lutar muito para conseguir o objetivo de levar o Tianjin Quanjian para a primeira divisão”, afirmou Luis Fabiano.

O triunfo neste domingo foi construído com muita dificuldade. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Geuvânio fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Luis Fabiano abrir o placar. Porém, logo aos 2 minutos da etapa final, Qu Xiaohui anotou para o Dalian Yifang e empatou o confronto. A vitória só veio aos 22 minutos do segundo tempo, após outro passe de Geuvânio para Luis Fabiano marcar: 2 a 1 para o Tianjin Quanjian.

“Não foi um jogo fácil, mas nossa equipe teve uma atuação muito boa e conseguiu mais uma vitória importantíssima. Hoje não fiz gol, mas consegui ajudar com assistências. O importante é sempre lutar para o Tianjin Quanjian vencer. Temos mais três batalhas pela frente e vamos brigar por três vitórias”, disse Geuvânio.

Share Button