Com golaço de Geuvânio e brilho de Luis Fabiano, Tianjin vence a 3ª seguida e se aproxima dos líderes

Com grande atuação e gols da dupla Geuvânio e Luis Fabiano, o Tianjin Quanjian venceu o Meizhou Hakka, por 3 a 1, na manhã deste sábado, em jogo válido pela 15ª rodada da China League One, a segunda divisão chinesa – esta foi a última rodada do primeiro turno do torneio. O resultado positivo, que foi o terceiro seguido na competição (a equipe vinha de vitórias contra Xinjiang Tianshan e Guizhou Zhicheng), fez o time dos brasileiros subir na tabela de classificação, ocupando agora, provisoriamente, o 4º lugar e, consequentemente, diminuindo a distância para o líder Qingdao Huanghai para apenas três pontos e em dois pontos para o vice-líder Guizhou Zhicheng. Dessa forma, o Tianjin Quanjian segue firme em busca de seu grande objetivo na temporada, que é terminar entre os dois primeiros colocados e, assim, obter o acesso à primeira divisão da China em 2017.

O grande nome do jogo foi Geuvânio. O meia-atacante fez um verdadeiro golaço e infernizou a defesa adversária em praticamente todo o duelo. O jogo, que foi disputado na cidade de Wuhua County, na província de Guangdong, no sul da China, foi bastante equilibrado desde o começo, mas a estrela de Geuvânio foi providencial. Afinal, o ex-santista abriu o caminho para a vitória aos 44 minutos do 1° tempo com uma verdadeira pintura, ao pegar a bola na intermediária, dar uma meia-lua no marcador, driblar mais dois rivais e tocar de perna direita na saída do goleiro.

“Fico muito feliz por ter ajudado a equipe com um gol nesse momento importante. Foi um belo gol, fui feliz na jogada. Agora estamos mais vivos do que nunca na competição, já que estamos a apenas dois pontos do segundo colocado. Isso nos dá esperança e motivação para conseguirmos a vaga na primeira divisão”, celebra Geuvânio.

Na metade do 2° tempo, porém, o Meizhou Hakka empatou o jogo. Mas um gol de cabeça de Liu Sheng, aos 31 minutos, pôs o Tianjin novamente na frente do marcador. No final, já nos acréscimos, ainda deu tempo de Luis Fabiano marcar o terceiro e dar números finais ao placar. “Foi muito importante essa sequência de vitórias que conseguimos, era o que nós precisávamos para voltar a disputa direta pelas vagas de acesso. Agora vamos tentar manter essa boa fase e fazer um bom segundo turno para conquistar nosso objetivo”, destaca Luis Fabiano, que é o artilheiro isolado da China League One, com 11 gols em 15 partidas disputas no torneio – média de 0,7 gol por jogo. No geral, o camisa 9 soma 12 gols em 16 jogos oficiais pelo clube, já que ele também marcou um gol em uma partida da Copa da China.

O ex-meia do Santos, aliás, é outro nome que tem se destacado bastante pelo Tianjin Quanjian no decorrer desta temporada. Com a ótima atuação de hoje contra o Meizhou Hakka, Geuvânio melhorou seus bons números e, agora, dos 23 gols marcados pela equipe do técnico Fabio Cannavaro na segunda divisão chinesa, 14 tiveram a participação do meia-atacante. Além disso, ele já fez 2 gols e deu 4 assistências em 16 partidas disputadas no clube.

Agora, o Tianjin Quanjian volta a campo na próxima quarta-feira (29 de junho) para enfrentar o Liaoning Whowin, time da primeira divisão chinesa, em jogo único das oitavas de final da Copa da China. Pela China League One, a equipe de Geuvânio e Luis Fabiano jogará novamente no próximo sábado (2 de julho), às 8h35 (horário de Brasília), em duelo que abre o returno da competição contra o Qingdao Huanghai, em casa.

Share Button