Com brilho da dupla Geuvânio e Luis Fabiano, Tianjin Quanjian fatura mais uma vitória na China

Com dois belos gols de Luis Fabiano e uma pintura de Geuvânio, o Tianjin Quanjian bateu o Hunan Xiangtao por 3 a 0, na casa do adversário, neste sábado, pela 18ª rodada da China League One, a segunda divisão chinesa. Com o resultado, a equipe comandada pelo italiano Fabio Cannavaro assumiu a liderança do campeonato, de forma provisória, com 34 pontos ganhos – Guizhou Zhicheng (com 33 pontos) e Dalian Yifang (com 32) só jogam neste domingo.

A vitória do Tianjin Quanjian sobre o Hunan Xiangtao começou a ser construída logo aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Luis Fabiano aproveitou lindo passe de Geuvânio, driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo da rede. Foi também do Fabuloso o segundo gol do jogo, aos 35 minutos da etapa final: após belo giro em cima do zagueiro, o camisa 9 bateu de pé esquerdo, sem chance para o arqueiro rival. O ex-jogador do São Paulo é o artilheiro isolado da competição, com 15 gols em 17 jogos.

O triunfo deste sábado ainda contou com uma pintura do meia-atacante Geuvânio. Aos 47 minutos do segundo tempo, o Caveirinha abusou da habilidade, jogou a bola entre as pernas do zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro, dando números finais ao placar. O ex-atleta do Santos já soma quatro gols e cinco assistências com a camisa do clube chinês.

“Estou muito feliz por ter ajudado o Tianjin Quanjian a conseguir mais uma importante vitória no campeonato, dando assistência e fazendo gol. Mas o grupo todo está de parabéns. Esse resultado só foi possível graças à entrega e à ótima atuação de todos os meus companheiros. Estamos muito empenhados em levar nossa equipe para a primeira divisão da China e vamos continuar trabalhando forte para conquistar esse objetivo”, afirmou Geuvânio.

Quem também se mostrou animado com a sexta vitória consecutiva do Tianjin Quanjian na competição foi o artilheiro Luis Fabiano. De acordo com o Fabuloso, os jogadores brasileiros estão conseguindo adquirir cada vez mais entrosamento com os atletas chineses.

“Conquistamos nossa sexta vitória seguida no campeonato e estamos ganhando confiança a cada partida. Hoje os chineses já estão entendendo melhor o nosso jeito de jogar, e nós brasileiros também já estamos nos acostumando com eles. Essa sequência de bons resultados mostra que nosso time tem qualidade e que vamos brigar até o fim para colocar o Tianjin Quanjian no topo da classificação”, disse Luis Fabiano.

Share Button