Brasileiros seguem se destacando no Tianjin Quanjian e dão vitória à equipe

O Tianjin Quanjian derrotou o Xinjiang Tianshan por 1 a 0, em casa, neste domingo, e novamente contou com boa atuação dos brasileiros para somar sua quinta vitória na China League One, a segunda divisão chinesa. O gol salvador foi iniciado após bela jogada do meia-atacante Geuvânio, ex-Santos, que fintou dois marcadores e foi derrubado dentro da área; o meia Jadson, ex-Corinthians, converteu a cobrança de pênalti.

“Foi uma vitória muito importante, para nos dar confiança e manter alta nossa chance de alcançar o grande objetivo na temporada, que é subir para a primeira divisão. Fico feliz por poder colaborar com a equipe, seja com gols, assistências ou também criando as jogadas de ataque, como no lance em que sofri o pênalti. O mais importante é ajudar o time a vencer. Esse resultado nos dá esperança de brigar por coisa melhor no campeonato”, diz Geuvânio.

Dos 18 gols anotados pelo Tianjin Quanjian na competição, o Caveirinha teve participação em 12, incluindo um gol e três assistências. Jadson, por sua vez, soma três gols e oito assistências pela equipe. Quem também tem cumprido muito bem o seu papel é o atacante Luis Fabiano, artilheiro do campeonato, com nove redes balançadas – metade dos gols do time. No total, o Fabuloso já soma dez gols pelo clube, incluindo um tento marcado pela Copa da China.

Após 13 rodadas disputadas pela segunda divisão chinesa, o Tianjin Quanjian ocupa a sétima colocação, com 19 pontos ganhos. O líder é o Qingdao Huanghai, que tem 28 pontos, seguido do Guizhou Hengfeng, com 27. Restam ainda 17 rodadas para o término da competição, que premia os dois primeiros colocados com o acesso à divisão de elite da China.

“Tem muito campeonato pela frente. Estamos a oito pontos do segundo colocado e a nove do líder. A diferença não é tão grande. Restam 17 rodadas ainda, ou seja, temos 51 pontos em disputa. Então, vamos continuar batalhando para buscar as vitórias e conseguir chegar cada vez mais perto das primeiras colocações”, afirma Luis Fabiano.

Share Button