Ex-palmeirense brilha em vitória histórica do Estoril na Liga Europa

O Estoril segue fazendo história. Sensação do futebol português nas duas últimas temporadas, o clube de Cascais, que é administrado pela empresa brasileira Traffic, venceu ontem o tradicional Panathinaikos, da Grécia, por 2 a 0, sendo esta a primeira vitória da equipe em sua história na fase de grupos da Liga Europa. E como vem sendo há pelo menos dois anos, o sucesso do clube continua tendo uma pitada brasileira.

Se nas temporadas de 2012/2013 e 2013/2014 o Estoril brilhou no Campeonato Português alcançando a 5ª e a 4ª colocação, respectivamente, tendo no meio-campista Evandro (hoje no Porto) o grande destaque, o novo candidato a protagonista também é brasileiro: o atacante Kléber. O jogador, que foi revelado no Atlético-MG e no ano passado teve passagem pelo Palmeiras, chegou recentemente ao Estoril, por empréstimo junto ao Porto, e já se tornou uma peça importante da equipe. Contra o Panathinaikos, na histórica vitória na Liga Europa, o camisa 13 fez o gol que abriu o caminho para o triunfo – o outro foi marcado pelo volante Diogo Amado.

“Foi uma vitória muito boa para nós. É importante marcar gols e fico muito feliz com este gol. O Sebá (também brasileiro) começou a jogada e eu dei prosseguimento. Agora é dar continuidade”, celebra Kléber, que em apenas três jogos pelo Estoril, já soma dois gols – ele também marcou contra o Benfica, no último sábado, pelo Campeonato Português.

O técnico José Couceiro também ficou empolgado com o resultado obtido na competição europeia. “É evidente que estamos satisfeitos, ainda mais por ser uma vitória na Liga Europa. Quero dedicar este triunfo aos jogadores e à torcida, que nunca nos abandonou. Foi um jogo em que nunca perdemos o controle e acabamos ganhando com justiça frente a um clube histórico e de dimensão europeia”, analisa o treinador.

Após a vitória histórica, o Estoril, que está na vice-liderança do grupo E da Liga Europa, com três pontos e atrás apenas do Dínamo de Moscou, da Rússia, volta suas atenções novamente ao Campeonato Português, onde neste domingo, às 12h (horário de Brasília), encara o Gil Vicente, fora de casa. Para Kléber, o Estoril pode, sim, continuar brilhando em Portugal e, também, na Europa. “O sonho está em aberto. Vamos acreditar”, finaliza.

O clube

O Estoril Praia, que foi fundado em 1939, desde 2009 é administrado pela Traffic, maior empresa de marketing esportivo do Brasil. De lá para cá, o time, que passava por sérios problemas financeiros, equilibrou suas finanças e, principalmente, passou a se destacar dentro de campo, já que deixou a segunda divisão do Campeonato Português e, nas duas últimas temporadas, tem brilhado em Portugal.

Share Button