Estoril vence com gol de ex-cruzeirense e sobe no Campeonato Português

Seguindo a campanha de recuperação no Campeonato Português, o Estoril deu mais um passo importante na temporada ao vencer o Arouca, por 1 a 0, no estádio António Coimbra da Mota, com gol do brasileiro Léo Bonatini, ex-Cruzeiro, e continua se aproximando de seu objetivo, que é ficar na zona de classificação para as competições europeias. Com o resultado desta tarde, a equipe chegou ao 7º lugar, com 25 pontos, seis atrás do Braga, atual 5º colocado e que, hoje, conquistaria vaga para a Liga Europa.

Os Canarinhos, que perderam apenas um dos últimos dez jogos do Campeonato Português – foram cinco vitórias e quatro empates no período –, dominaram toda a partida contra o Arouca, time do Norte de Portugal. Porém, em toda a primeira etapa esbarraram no goleiro uruguaio Goicoechea. De tanto insistir, na segunda etapa, o Estoril conseguiu o gol, em jogada começada por Cabrera e concluída pelo brasileiro Léo Bonatini. “Estou muito feliz pelo gol e pela vitória, mas toda equipe está de parabéns”, destaca o atacante, recém-contratado pelo time português – o jogador foi revelado pelo Cruzeiro e tem passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.

Léo Bonatini, que ganhou uma vaga de titular no lugar do também brasileiro Kléber, que se lesionou na última semana, aproveitou a chance que o técnico José Couceiro lhe deu. Mas prefere deixar a decisão de seguir como titular nas mãos do treinador. “Continuar como titular? Isso cabe ao técnico decidir. Vim para ajudar o Estoril, o grupo me recebeu muito bem e estou me adaptando dia após dia. Somos um grupo unido e vamos lutar pelos melhores resultados possíveis”, destaca Léo Bonatini, de 20 anos.

Share Button