Estoril faz história e vence o Porto dentro do estádio do Dragão

Para coroar a ótima campanha que o Estoril faz no Campeonato Português – pelo segundo ano consecutivo –, o clube fez história, neste domingo (23), ao vencer o Porto, por 1 a 0, pela primeira vez na história dentro do estádio do Dragão. O jogo, válido pela 20ª rodada do campeonato, teve novamente o brasileiro Evandro como destaque dos Canarinhos, já que fora ele o autor do gol da vitória histórica, de pênalti.

“Mais uma vez o Estoril fez história, pois ganhou pela primeira vez no Dragão, e isso é um momento para se festejar”, comemorou Evandro, artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols – nove no Campeonato Português.

Num jogo difícil como era de se esperar desde o início, o Estoril demonstrou força ao conseguir controlar o ímpeto do rival e apostou nos contra-ataques para buscar o gol. Na segunda etapa, esta tática deu certo. Aos 33 minutos, Evandro entrou na área e foi derrubado pelo zagueiro Mangala. O árbitro assinalou pênalti e o brasileiro converteu o gol. “Procuramos sempre a vitória e respeitamos todas as equipes, mas jogamos um futebol ofensivo, pressionamos e conseguimos vencer”, analisou o camisa 15, que está em sua segunda temporada no Estoril.

Antes de hoje, em 21 partidas disputadas entre Porto e Estoril no estádio do Dragão, no Porto, o time da casa havia vencido 15 partidas e empatado outras seis. Mas, hoje, a escrita fora quebrada. E em grande estilo. Mais do que fazer história, o Estoril impôs a primeira derrota do rival em casa na temporada e se aproximou do gigante na tabela. Ainda no 4º lugar, mas agora com 36 pontos (10 vitórias, seis empates e quatro derrotas), os Canarinhos diminuíram a diferença para o Porto, terceiro colocado, para seis pontos. “É uma vitória que nos dá muita confiança para mantermos nossa posição. O objetivo passa por pensar a cada jogo e estamos no caminho certo”, finalizou Evandro.

O clube
O Estoril Praia, que foi fundado em 1939, desde 2009 é administrado pela Traffic, maior empresa de marketing esportivo do Brasil. De lá para cá, o time, que passava por sérios problemas financeiros, equilibrou suas finanças e, principalmente, passou a se destacar dentro de campo, já que deixou a segunda divisão do Campeonato Português e, nas duas últimas temporadas, tem brilhado em Portugal.

Share Button