Estoril celebra classificação à Liga Europa com vitória no Português

Provando ser uma realidade do futebol português atual, o Estoril, que já entrou em campo nesta segunda-feira (dia 14) com o passaporte carimbado para a Liga Europa da temporada 2014/2015 pelos resultados da rodada, obteve mais uma vitória, desta vez contra o Paços de Ferreira, por 1 a 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Português.

Depois de jogar a Liga Europa desta temporada pela primeira vez na história, após ótima campanha no último Campeonato Português, o Estoril conseguiu a vaga novamente para o torneio europeu por conta de tropeços de times que estão atrás na tabela, principalmente do Braga, que perdeu para o Porto, por 3 a 1, no domingo. Agora com 49 pontos na tabela, os Canarinhos precisam de apenas mais um ponto nas três rodadas que restam para garantir de vez a 4ª posição e, assim, se classificar direto para a fase de grupos da Liga Europa.

“Sempre acreditamos nas nossas condições. O Estoril tem um grupo muito forte com jogadores de muita qualidade aliada a um grande treinador e isso tudo é fruto de muito trabalho. Não estamos surpresos com a ótima campanha, pois sempre acreditamos nisso”, ressalta o goleiro brasileiro Vagner, capitão do time.

A partida contra o Paços de Ferreira, disputada na Amoreira, casa dos Canarinhos, foi o reflexo da temporada. Desde o começo o Estoril pressionou o adversário e fez o resultado positivo de uma forma natural, com gol do brasileiro João Pedro Galvão, aos 39 minutos do 1º tempo. “A vitória de hoje ainda nos deixa a um ponto de garantir matematicamente o 4º lugar. Mas é claro que estamos a um pequeno passo disso e foi muito importante comemorar a classificação com a nossa torcida e em nosso estádio”, exalta o camisa 1.

“Estamos batendo recorde atrás de recorde e isso é muito gratificante, pois a nossa história no clube já está marcada. Hoje o Estoril é uma realidade e espero que o clube se mantenha assim por muito tempo”, finaliza Vagner. Por mais que seja difícil, o Estoril ainda tem chances de chegar até à Liga dos Campões da Europa. Afinal, está a seis pontos do Porto, 3º colocado, e, como restam três partidas, os Canarinhos podem passar os rivais na tabela. O próximo compromisso do Estoril será no próximo dia 19 (sábado), contra o Gil Vicente, fora de casa.

O clube
O Estoril Praia, que foi fundado em 1939, desde 2009 é administrado pela Traffic, maior empresa de marketing esportivo do Brasil. De lá para cá, o time, que passava por sérios problemas financeiros, equilibrou suas finanças e, principalmente, passou a se destacar dentro de campo, já que deixou a segunda divisão do Campeonato Português e, nas duas últimas temporadas, tem brilhado em Portugal.

Share Button