Em momento histórico, Estoril estreia na Liga Europa contra o PSV

Estoril (elenco) 14.09.14 - Crédito David Martins

O sucesso obtido nas duas últimas temporadas do Campeonato Português fez o Estoril alçar voos maiores. Depois de ter disputado a Liga Europa pela primeira vez em 2013/2014, os Canarinhos iniciam nesta quinta-feira, às 14h (horário de Brasília), contra o PSV, na Holanda, um de seus momentos mais marcantes dos 75 anos de história. Gerido pela empresa brasileira Traffic, o Estoril disputará o grupo E da Liga Europa, ao lado de equipes tradicionais como o próprio PSV, o Panathinaikos, da Grécia, e o Dínamo Moscou, da Rússia.

A equipe de Cascais terá mais uma vez em seu goleiro e capitão Vagner um dos pilares para fazer história no âmbito europeu, como tem feito em Portugal. “As expectativas são as maiores possíveis. Sempre que entramos numa competição como a Liga Europa a motivação aumenta ainda mais e, em meu caso, em especial, cresce ainda mais por ser a segunda oportunidade seguida que disputo o torneio”, ressalta o brasileiro, que está em sua sexta temporada no clube e soma 118 jogos.

O Estoril, que se classificou diretamente para a fase de grupos da Liga Europa 2014/2015 por conta da ótima campanha feita no Campeonato Português 2013/2014, quando terminou em quarto lugar, sabe das dificuldades de enfrentar grandes times, mas espera surpreender novamente. “Temos os pés no chão e sabemos das dificuldades. Porém, no futebol há sempre o fator surpresa e nos apoiamos nisso, já que estamos num grupo com times bastante tradicionais. Sem dúvidas será um grande teste para todos do Estoril”, enfatiza Vagner.

Para superar a campanha da última Liga Europa, quando não conseguiu passar da primeira fase num grupo que tinha o Sevilla, que, posteriormente, conquistou o torneio, o time português aposta na bagagem adquirida na edição de 2013/2014. “Sem dúvida, a experiência que tivemos na temporada passada vai nos ajudar muito neste ano. Estamos ansiosos, sabemos das nossas qualidades e das nossas limitações, e acredito que é isso que faz com que possamos evoluir ainda mais”, diz o goleiro, antes de finalizar demonstrando o claro objetivo do Estoril. “A meta é entrar para vencer todos os jogos. Isso é uma característica que nos levou ao sucesso até agora e não vamos mudar.”

O Clube
O Estoril, que foi fundado em 1939, desde 2009 é administrado pela Traffic, maior empresa de marketing esportivo do Brasil. De lá para cá, o time, que passava por sérios problemas financeiros, equilibrou suas finanças e, principalmente, passou a se destacar dentro de campo, já que deixou a segunda divisão do Campeonato Português e, nas duas últimas temporadas, brilhou em Portugal.

Share Button