Contra o líder Benfica, Estoril quer seguir surpreendendo no Português

Cada vez mais consolidado entre os primeiros colocados do Campeonato Português, o Estoril quer surpreender mais uma vez. Vindo de quatro vitórias consecutivas no torneio, sendo uma delas contra o Porto (1 a 0), fora de casa, há duas rodadas, o time enfrentará o líder Benfica, neste domingo (dia 9), às 14h (horário de Brasília), no estádio da Luz, pela 22ª rodada do Português, em busca de seguir subindo na tabela.

“Temos qualidades o bastante para disputar o jogo de igual para igual com eles. É o líder e não podemos facilitar em momento algum. Por isso, temos que estar ligados em todos os sentidos. Mas, sem dúvidas, será uma partida muito gostosa de jogar pelo momento das duas equipes”, analisa o meia brasileiro João Pedro Galvão, ex-Santos, que tem sido um dos destaques da equipe no torneio – no último jogo, no triunfo contra o Olhanense, por 4 a 0, o jogador foi o autor de dois gols.

Atualmente na 4ª colocação, com 39 pontos em 21 partidas disputadas (são 11 vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Estoril busca, no mínimo, alcançar o mesmo feito da última temporada, quando conquistou pela primeira vez uma vaga na Liga Europa, após ter sido o 5º na temporada 2012/2013 do Português. Agora, com os bons resultados – o time venceu seus últimos quatro jogos, contra a Acadêmica de Coimbra, Braga, Porto e Olhanense –, não é exagero sonhar com algo ainda melhor.

“Desde o começo do campeonato jamais assumimos qualquer compromisso em brigar por uma vaga para alguma competição europeia, mesmo sabendo que temos plenas condições. Justamente por isso estamos na frente nesta corrida (hoje o time estaria garantido na próxima Liga Europa)”, explica João Pedro Galvão, que já tem seis gols na temporada, sendo cinco no Campeonato Português.

Podendo se aproximar ainda mais do Porto, atual 3º colocado, que está quatro pontos na frente, o Estoril quer manter os pés no chão para seguir surpreendendo. “Não temos segredo. Não fazemos nada além do normal. Apenas trabalhamos para aproveitar cada mínima oportunidade. Somos muito dedicados e focados em melhorar a cada dia e, por isso, temos ido bem novamente”, justifica Galvão.

O clube
O Estoril Praia, que foi fundado em 1939, desde 2009 é administrado pela Traffic, maior empresa de marketing esportivo do Brasil. De lá para cá, o time, que passava por sérios problemas financeiros, equilibrou suas finanças e, principalmente, passou a se destacar dentro de campo, já que deixou a segunda divisão do Campeonato Português e, nas duas últimas temporadas, tem brilhado em Portugal.

Share Button