Com gol de brasileiro, Estoril vence Sporting e fecha ano com chave de ouro

Já classificado antecipadamente à Liga Europa, o Estoril entrou em campo apenas para cumprir tabela na última partida do Campeonato Português. Porém, demonstrando a mesma qualidade e eficiência de todo o torneio, a equipe do técnico Marco Silva se despediu em grande estilo, ao vencer o Sporting, fora de casa, por 1 a 0, com gol do brasileiro Evandro. O resultado fez os Canarinhos consolidarem ainda mais a 4ª posição, fechando a competição com 54 pontos – nove à frente do Nacional -, obtidos em 15 vitórias, nove empates e seis derrotas.

No jogo final do Português, os dois principais jogadores foram os mesmos que se destacaram ao longo da competição: o goleiro Vagner e o meia Evandro. Os brasileiros foram titulares em toda a temporada e, enquanto Vagner se consolidou como um dos goleiros mais regulares do futebol português, Evandro mostrou sua faceta de artilheiro, ao marcar 11 gols. Contra o Sporting, eles também brilharam. Vagner fez grandes defesas e ainda pegou um pênalti, enquanto Evandro foi o autor do gol, de pênalti, que garantiu o triunfo em Lisboa.

“Nossa temporada foi excelente mais uma vez (na temporada 2012/2013 o Estoril já havia conseguido vaga na Liga Europa por ter sido o 5º colocado). O jogo espetacular que fizemos contra o Sporting prova isso. Sabemos que estamos de parabéns pois, um clube que não tem a mesma dimensão dos grandes Benfica, Porto e do próprio Sporting, tem muitas dificuldades para conseguir alcançar o que alcançamos”, enfatiza Vagner, que joga nos Canarinhos há cinco temporadas e esteve presente em todo o processo de reconstrução do clube, deixando a segunda divisão para brilhar na primeira.

“Sem dúvidas que a ótima temporada que fizemos se deve ao trabalho de todo o conjunto. Dos dirigentes, da comissão técnica e de nós jogadores. Estamos muito orgulhosos por tudo isso e queremos mais”, avisa o camisa 1. Na próxima temporada, o Estoril entrará diretamente na fase de grupos da Liga Europa – neste ano, o time precisou passar pelos playoffs para ingressar à fase de grupos – e será apenas a segunda participação do clube em um torneio internacional na história. “Foi uma vitória muito saborosa, sobretudo porque nos permitiu ultrapassar a barreira dos 52 pontos que o Estoril nunca tinha conseguido. Todos estamos de parabéns e o balanço final é espetacular. Agora, merecemos aproveitar as férias”, finaliza o meia Evandro.

O clube 
O Estoril Praia, que foi fundado em 1939, desde 2009 é administrado pela Traffic, maior empresa de marketing esportivo do Brasil. De lá para cá, o time, que passava por sérios problemas financeiros, equilibrou suas finanças e, principalmente, passou a se destacar dentro de campo, já que deixou a segunda divisão do Campeonato Português e, nas duas últimas temporadas, tem brilhado em Portugal.

Share Button